A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Flamengo: os diversos problemas a serem solucionados



Mais de 25 mil pessoas pagaram ingresso para ver a derrota do Flamengo diante do Palmeiras, ontem no Maracanã. Mais uma vez o Flamengo perdeu dentro de casa,para um concorrente direito ao G-4. E ainda com gols que podia ser evitados. Evitados como aquele do empate contra o São Paulo na semana passada.
Mas esse resultado negativo nos mostra que o Flamengo tem diversos problemas a resolver. Não só as maracutais da politicagem devido ao ano eleitoral que reflete no andamento do futebol mas também problemas técnicos, táticos,estruturais e é claro financeiros dentro do próprio time de futebol.
Ontem com os gols levados do porco vimos à fraqueza de nossa zaga, que é para mim a principal responsável pelos nossos resultados negativos nos últimos jogos. O técnico Cuca disse que é covardia tirar Weliton que vem falhando em seqüência ,mas covardia é deixar a nação gastar seu tempo e seu dinheiro suado e no final das contas não fazer nada para evitar isso. Além de não saber mexer e não buscar a responsabilidade pra si, o técnico Cuca não está fazendo no Flamengo aquilo que todos admira no seu trabalho, que é jogar bonito. E a coisa só tende a piorar.

Não estou defendendo a saída do técnico ,até por que o problema não é só a falta de um zagueiro bom pela direita, mas também outros. A zaga no geral é fraca. Ronaldo Angelim continua sendo estável mas ele sozinho não aquenta segurar tudo ,se não contarmos com a colaboração do Airton e do Willians o time se perde totalmente e nossa rede é balançada. 

Ai está a comprovação de que o elenco também é fraco e que não temos peças de reposição, e não só na zaga, mas em outros setores do campo.Talvez Ibson ,"o faz tudo no meio" ,já começou a fazer falta e pode fazer muita falta ainda.

O real é que nosso time é fraco tecnicamente para um campeonato de oito meses. Não tem um cara que desequilibra, pois Ibson foi embora e Adriano não está com essa bola toda e as jovens promessas não refletem aquilo que fazia nas categorias de base. Temos peças de reposições de nível técnico e físico no momento abaixo dos titulares. A tática do Cuca ,aquela mesma que encanta a torcida, ainda não funcionou.Sem contar que corremos o risco de perder alguns jogadores razoáveis para a janela de transferência (casos de Willians, Juan, Adriano e Léo).
Assim é bom abrir olhos e cobrar da diretoria reforços. E falando neles parece que estão querendo trazer jogadores de segunda divisão (zagueiros) que estão na reserva .Oras, se é para trazer esse tipo , ficamos com os nossos mesmo. Temos que trazer é um zagueiro experiente que resolva de uma vez o problema defensivo e volte a dar o embate como da dupla estável Fábio e Angelim.
Assim, se não quisermos lutar contra o rebaixamento ou até mesmo fazer parceria com nosso rival na segundona, teremos que mexer. E uma dessas mexidas é reforçar nosso time, principalmente o sistema defensivo.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo