A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Flamengo: os diversos problemas a serem solucionados



Mais de 25 mil pessoas pagaram ingresso para ver a derrota do Flamengo diante do Palmeiras, ontem no Maracanã. Mais uma vez o Flamengo perdeu dentro de casa,para um concorrente direito ao G-4. E ainda com gols que podia ser evitados. Evitados como aquele do empate contra o São Paulo na semana passada.
Mas esse resultado negativo nos mostra que o Flamengo tem diversos problemas a resolver. Não só as maracutais da politicagem devido ao ano eleitoral que reflete no andamento do futebol mas também problemas técnicos, táticos,estruturais e é claro financeiros dentro do próprio time de futebol.
Ontem com os gols levados do porco vimos à fraqueza de nossa zaga, que é para mim a principal responsável pelos nossos resultados negativos nos últimos jogos. O técnico Cuca disse que é covardia tirar Weliton que vem falhando em seqüência ,mas covardia é deixar a nação gastar seu tempo e seu dinheiro suado e no final das contas não fazer nada para evitar isso. Além de não saber mexer e não buscar a responsabilidade pra si, o técnico Cuca não está fazendo no Flamengo aquilo que todos admira no seu trabalho, que é jogar bonito. E a coisa só tende a piorar.

Não estou defendendo a saída do técnico ,até por que o problema não é só a falta de um zagueiro bom pela direita, mas também outros. A zaga no geral é fraca. Ronaldo Angelim continua sendo estável mas ele sozinho não aquenta segurar tudo ,se não contarmos com a colaboração do Airton e do Willians o time se perde totalmente e nossa rede é balançada. 

Ai está a comprovação de que o elenco também é fraco e que não temos peças de reposição, e não só na zaga, mas em outros setores do campo.Talvez Ibson ,"o faz tudo no meio" ,já começou a fazer falta e pode fazer muita falta ainda.

O real é que nosso time é fraco tecnicamente para um campeonato de oito meses. Não tem um cara que desequilibra, pois Ibson foi embora e Adriano não está com essa bola toda e as jovens promessas não refletem aquilo que fazia nas categorias de base. Temos peças de reposições de nível técnico e físico no momento abaixo dos titulares. A tática do Cuca ,aquela mesma que encanta a torcida, ainda não funcionou.Sem contar que corremos o risco de perder alguns jogadores razoáveis para a janela de transferência (casos de Willians, Juan, Adriano e Léo).
Assim é bom abrir olhos e cobrar da diretoria reforços. E falando neles parece que estão querendo trazer jogadores de segunda divisão (zagueiros) que estão na reserva .Oras, se é para trazer esse tipo , ficamos com os nossos mesmo. Temos que trazer é um zagueiro experiente que resolva de uma vez o problema defensivo e volte a dar o embate como da dupla estável Fábio e Angelim.
Assim, se não quisermos lutar contra o rebaixamento ou até mesmo fazer parceria com nosso rival na segundona, teremos que mexer. E uma dessas mexidas é reforçar nosso time, principalmente o sistema defensivo.

5 comentários:

  1. bom dia, o seu blog é muito bom!
    vamos trocar de links, eu add o seu e vc add o meu blz?

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo precisa de muita concentração para vencer o Botafogo no fim-de-semana. Caso contrário, a crise voltará a rondar a Gávea.

    ResponderExcluir
  3. Sobre o futebol carioca,

    obrigado pelo elogio,pode adicionar sim.Vou comunicar nosso administrador para colocar seu link entre os nossos parceiros também.

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigado pelo comentário. Ficamos muito agredecidos pelos elogios e estou aqui para comunicar queo AF Sturt me comunicou, e a parceria foi concluída ok.

    Saudações, parabéns pelo seu blogue.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o blog, muito bom!
    bom,eu não diria que a culpa é mais da zaga. Eu diria que é bem dividida. A zaga sim, tem sua grande parte, afinal, o Wellinton deixa mais do que desejar, mas o Angelim joga, e sempre jogou, com garra.
    Se fosse só a zaga a problemática, não perderíamos tantos gols e bolas mal passadas, que, muitas vezes, mal chegam perto da grande área.
    vou adicionar vcs como favoritos!
    fiquem à vontade para visitarem o meu!
    =)

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo