A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quem não faz, leva!!!

Podia escrever culpando o Adriano pelos gols perdidos ou até mesmo o Bruno por sua falha que mudou o parecer do jogo, sendo assim eles seriam os únicos responsáveis pelo mais um resultado negativo do Flamengo. Mas prefiro mesmo é fazer uma analise mais generalizada e apontar os quesitos que fizeram com que o flamengo (onde parecia que iria sair vitorioso) saiu goleado.

Sobre o jogo:

Se olharmos de uma forma geral o Flamengo jogou bem, dominou o primeiro tempo e parte do segundo tempo, é verdade que durante o jogo teve altos e baixos, mas se jogar na balança o Flamengo foi melhor que o time da casa por dois terço do tempo. Tomamos um gol numa falha coletiva da equipe, aquelas furadas que a zaga estava dando melhorou um pouco com a entrada do David, porém as bolas áreas essa zaga não tira uma. Assim conseguimos empatar numa bola costurada pelo meio onde o Adriano achou Everton no lado esquerdo que bateu forte e fez o gol de empate. Depois vieram as chances desperdiçadas pelo Mengão,onde quem ficou com credito foi o goleiro Victor.No mais o Flamengo errou menos passes,finalizou mais,roubou mais bola e cometeu mais faltas no primeiro tempo e mesmo assim saímos com empate.Bom ate momento pelo que jogamos e por ser fora de casa.
Segundo tempo com as mudanças do técnico gremista para neutralizar as jogadas dos lados do Flamengo e também a saída do Fierro entrando em seu lugar Camacho o Flamengo perdeu força ofensiva e passou a duelar com o grêmio na criatividade do jogo. Continuamos desperdiçando gols, o nosso goleiro salvou duas vezes, eu acho, mas na terceira depois de uma falha coletiva no meio do campo do Flamengo o Grêmio fez o segundo gol. Tentando o empate, Andrade sacou o lateral direito e entrou com Denis Marques, fato que abril espaço para o Grêmio fazer as jogadas pelo lado esquerdo de seu ataque e também, pelo meio bem em frente a nossa zaga. Resultado disso tudo foi dois pênaltis duvidosos onde o flamengo sempre chegou atrasado na jogada.

Atuação dos jogadores:

Bruno: falhou no segundo e fez duas defesas boas/nota 5.
Everton: fez a segunda melhor atuação dele pelo clube, que eu tenha visto, porém no segundo tempo teve altos e baixos/nota 7.
David: além de cometer um pênalti fez uma partida regular/nota 5.
Airton: também cometeu pênalti, mais roubou bastante bola e também não cometeu erro que comprometesse em gol para grêmio/nota 5.
R. Angelin: jogou bem, tirou na base do chutão, mais também não foi capaz de tiras as bolas áreas que pingaram na zaga do Flamengo, porém foi o melhor do zagueiros/nota 6.
Everton Silva: até fez algumas boas jogadas no primeiro tempo, mas no segundo tempo sumiu/nota 5.
Willians: roubou bastante bola, mas também não evitou as três jogadas pelo meio que resultaram nos gols três gols do grêmio. Acho que fez uma partida abaixo da media dele/nota 4.
Lenon: ainda e um gototo, tem qualidade, mas falta maturidade/ nota 5.
Fierro: não jogou bem, como de sempre/nota 4.
Adriano: perdeu uns três gols que ele não perde, fez uma jogada individual boa e jogou no nível dele/ nota 4.
Emerson: também perdeu dois gols, se destacou pela raça apenas no final do segundo tempo/ nota 5.
Camacho: não criou quase nada, a situação continuou na mesma quando estava Fierro em campo /nota 5.
Denis Marques: só vi um lance dele/nota 3.
Andrade: cometeu um erro, tirou um lateral e, pois mais um atacante/nota 5.

3 comentários:

  1. Não achei os penaltis duvidosos, foram sim, mas foram desnecessários.

    e ainda acho que tem algo de errado no Fla, os jogadores são bons, o time joga bem, mas não concegue ser efetivo nunca. Isso tá errado.

    e tenho dito.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo adoro vc e seu blog,mas discordo de uma coisa rsrsr.
    Aprecio muito seus comentários ...mas o David,não joga nem no time do meu bairro aqui em São Luis- MA;é um zagueiro fraquíssimo e sem percepção de colocação dentro de campo,parece uma criança perdida no parque,a procura da mãe.
    Temos que reconhecer que os dois Evertons...tiveram lá seus lampejinhos de boa atuação,mas são fracos para a disputa de um campeonato forte,como é esse brasileiro;isso sem falar no Airton e Bruno Paulo,que são duas porcarias.
    A realidade é que reclamamos muito do Ruan,Léo Moura e Kleberson;mas eles fazem muita falta.
    Mas não pense que estou exterminando o nosso Mengão que tanto amamos.
    O Willians por exemplo é um senhor jogador de futebol,"macho mesmo" como se diz aqui no Nordeste,o toró,outro exemplo,pode não ser um craque,mas tem espirito rubro-negro e também tem personalidade.
    Agora esses ruins que eu citei,pode jogar na lata de lixo,que não tem condição nenhuma de vestir essa camisa.
    Pode jogar fora na lata do lixo esse tal de Lenon,Bruno Paulo, Airton,Camacho,David, que não vamos sentir a menor falta,pode acreditar.
    Um abraço.
    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

    ResponderExcluir
  3. E meu amigo Rodrigo vc está é muito radical não?

    E vc tem toda razão esse caras não são mil maravilhas ,mas como anda o futebol hoje a gente também não pode querer muito ne?

    Mas de todo jeito eu queria no Flamengo mesmo eram jogadores que tivessem raça,honrasse o manto e principlamente tivesse tecnica.
    Coisas que esse caras não tem ou tem muito pouco.

    Mas fique a vontade para discordar e criticar ,pois o verdadeiro debate positivo e aquele onde a sinceridade,liberdade e opinião tem vez.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo