A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sete jogos sem perder!!!

Que jogo em?Eletrizante e com um nível técnico excelente no primeiro tempo e bem a baixo do “natural" no segundo, principalmente por parte do Flamengo. Começamos jogando bem, com uma arrancada do Zé, porém resultou em uma bela defesa do goleiro rubro-negro baiano. Depois de muita disputa, a bola sobrou novamente para Zé que estica para Denis que chuta mal, mas por sorte a bola desvia no zagueiro, engana o goleiro, e vai parar no fundo da rede do vitória. Isso aos 12 minutos, já aos 16, Airton não sobe o tanto que devia e Roger empata para o clube baiano. Aos 18 Pet bate uma falta pelo lado direito de seu ataque e mais uma vez com a atrapalha do jogador do Leão a bola morre no fundo da rede. Sendo que dessa vez apenas a parte visual do goleiro é que foi prejudicada. Mas Ramon mostra que também sabe fazer gol de falta bonito, e bate um falta com perfeição aos 22 minutos, a bola passa em cima da barreira do lado direito do goleiro Bruno que fica estático no meio do gol. Se no primeiro gol Bruno ainda resvala na bola da cabeçada de Roger, no segundo Bruno se quer estica a mão. Depois disso o jogo esfria,e só as 38 minutos ,ainda do primeiro tempo ,o vitória vira o jogo ,depois de um vacilo da zaga rubro negra ,que estava a seis jogos sem tomar gol , acaba tomando o terceiro gol em menos de 45 minutos.Num famoso 2- 1 Ramon chuta contra o gol de Bruno e assim termina o primeiro tempo com a vitória do vitória.Detalhe :o flamengo no momento do gol estava com 10 em campo ,Everton estava machucado fora de campo.

O segundo tempo foi muito apático e não apresentou um bom futebol em relação ao primeiro,sendo que os destaque ficaram para uma bela defesa do goleiro do vitoria numa batida de falta de Pet e também pelas substituições dos dois lados.O Flamengo só consegue o empate aos 46 minutos quando Bruno Mezenga, recém chegado em campo, lança para Juan que bate cruzado ,a bola sobra para um dos melhores da partida , Zé ,que merecia ter feito o dele ,fazer o terceiro do Flamengo dando placar final a partida.

Resultado justo ,podíamos ter ganhado,mas podíamos ter perdido também .Assim um empate fora de casa com um concorrente direito pode ser considerado um resultado bom ,mas não podemos desconsiderar que o famoso g-4 a cada rodada fica do mesmo jeito ,andamos dois passos para frente e um para trás ,assim 10 rodadas não será suficiente para chegarmos lá ,porém devido as conseqüências do jogo em si , esse empate saiu com gostinho de vitória.

Outras considerações sobre o jogo:

Pet, que lindo o gol, é fera também na bola parada! Ramon, veterano, ainda joga muito, assim como o Pet.
Zé, que velocidade está tendo... Dopado como Dodô? Denis, esta tendo sorte, pois se o zagueiro não desviasse a bola iria para onde mesmo? Falta tudo...
Léo tomou o terceiro e desfalca o Flamengo contra o Sampa... Problema dos grandes...
Everton, além de errar lançamento agora deu para errar passe... E o Flamengo também errou muitos passes nesse jogo, foi mais que o dobro do adversário, não treina?
Parabéns ao Angelim nem uma falta. E o Álvaro cometeu só uma e o Fla durante o jogo cometeu apenas treze.
Andrade mexeu com coerência... O que mais poderia fazer?

Os times jogaram:

Vitória: Gléguer, Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vanderson, Uellinton, Ramon (Elkeson, 34'/2ºT) e Leandro Domingues (Magal, 30'/2ºT); Roger e Glaucio (Willian, 22'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton; Aírton, Willians (Juan, 17'/2ºT), Maldonado e Petkovic (Maxi, 41'/2ºT); Zé Roberto e Denis Marques (Bruno Mezenga, 30'/2ºT). Técnico: Andrade.

Próximo jogo é contra o são Paulo no maracanã, sábado, com previsão de casa cheia. O Flamengo não contará com Léo e Airton, além é claro do Adriano. Toró pode entrar jogando e Denis ainda deve permanecer como centroavante, ao lado de quem?Só Andrade pode nos dizer.

8 comentários:

  1. Lendo a analise do jogo dá pra ver que foi muito bom, a acho que qualquer um dos times poderia ter saido com a vitoria, e o empate acho eu acabou sendo justo, abraço.

    Saudações do Gremista Fanático

    ResponderExcluir
  2. O Mengão está forte bem na reta final... será que dá libertadores? eu acredito!!!

    ResponderExcluir
  3. Foi um jogão e acho que o Flamengo vai conseguir a Libertadores.

    ResponderExcluir
  4. bom resultado para o Flamengo, que se vencer seu próximo jogo fica muito perto do seu objetivo de chegar no G-4...

    abraço!!

    ResponderExcluir
  5. E aí cara, tudo certo? Primeira visita aqui!

    Eu sou são paulino e sei que sábado tem clássico, mas há várias rodadas venho torcendo pro Flamengo entrar no G4, acho que seria espetacular uma Libertadores com São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Flamengo (+ um time qualquer).

    Vamos ver se o time repete a arrancada de 2007.

    Visite meu blog também: www.futebolaocubo.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Flamengo está com serios problemas para o próximo jogo... E é só faltar o Adriano em campo o time já se desequilibra desse jeito... Não temos ninguém pra substitui-lo. Esse é o maior problema do Mengão.

    ResponderExcluir
  7. Além de Adriano e Léo ,Airton também não jogará.
    Obrigado pela participação de todos.
    SRN e vitória concerteza amanhã.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Obrigado pela visita ao Buteco.

    Sábado vai ter um jogão entre meu Tricolor e seu mengão! Jogo de 11 títulos nacionais em campo!

    Se quiser fazer uma troca de links com o Buteco, é só avisar! Coloco seu blog na mesma hora!

    Abração...

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo