A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Uma analise pós Fla-Flu.


Como anunciei na última postagem deste blog, conseguimos quebrar o recorde de público de todas as series do campeonato brasileiro deste ano. A Renda/público: R$ 1.016.016,00 / 78.409 pagantes (82.566 presentes). A maioria é clara rubro-negra. Festa na arquibancada, bom futebol em campo.

Na postagem anterior, também anuncie o provável time do Flamengo, só que Andrade mais uma vez mudou e colocou outra formação, sendo que deixou Juan no banco e no lugar de Everton, entrou com Denis. Mas a entrada do "jogador de trancinhas" não durou muito tempo, sendo que ele foi substituído pelo Willians, que com sua entrada melhorou a qualidade do jogo. Já devido à marcação forte em cima do Pet ,originaram jogadas ou "dobradinhas laterais" de Léo e Williams pela direita e Zé e Everton pela esquerda. Com isso o Flamengo no segundo tempo criou mais jogadas ,livre de marcação, e deixou Adriano livre para marcar os dois gols necessários para a vitoria.Andrade ainda fez outra modificação, tirando Pet e colocando Toró em campo.Conseqüência da forte marcação em cima do Servio que causou boas jogadas pelo lado do campo,como eu já disse,que resultou nos gols rubro-negros.


Depois da saída de cuca e das contratações defensivas e do elenco inteiro a disposição do treinador podemos fazer algumas considerações:


1)Que a escolha de Andrade foi acertada e que a tranqüilidade e o conhecimento do treinador perante a base e ao elenco foi benéfico para o clube .
2)Que o planejamento, a curto prazo da diretoria, principalmente na parte defensiva, foi fundamental para estabilidade e o equilíbrio do time nas partidas.
3)A distribuições das jogadas de Pet pelo meio,com o time inteiro jogando em favor do grupo com referencia ao ADRIANO na frente, tem dado muito certo para o funcionamento da tática.
4)Que um sistema defensivo forte(no caso com jogadores do tipo de Álvaro,Maldonado,Angelim,Airtom e Willians) é fundamental para a criação das jogadas no meio,mesmo não tendo um craque em condições ideais de forma física e técnica, e lançamentos de lances primordiais a frente para os goleadores.


Esses, talvez, são os quatros principais fatores que estão causando este bom momento do Flamengo no brasileiro.São seis jogos invictos,e melhor, seis jogos sem tomar gols.Com esse bom momento conseguimos também trazer a torcida para dentro do estádio e é só manter a fase, que repetiremos a concentração de pessoas no maracanã, de 2007, nas próximas partidas.


Mas para isso teremos que suar muito, pois nas duas partidas que vêm, não contaremos com Adriano, nosso principal jogador ofensivo, sendo que essas duas partidas próximas não são fácies: Vitoria fora de casa e o São Paulo em casa. E com a volta do Imperador pegaremos o Palmeiras fora de casa, e é necessário ganhar para vingar aquele 2x1 no maracanã no primeiro turno e também atrapalhar a conquista deles, pois é mais um penta.
Para fechar sobre a classificação para Libertadores: Nós não só temos que ganhar os jogos em casa como empatar umas três fora, além de duas vitorias. E mesmo assim contando com combinação de resultados. Faltam 11 jogos:sendo em casa São Paulo,santos, Goiás e grêmio(4 jogos).Sendo fora Vitoria ,Palmeiras,Barueri,Atlético ,Náutico e Corinthians(6 jogos).E o clássico com o Bota Fogo, com mando de campo do clube da estrela solitária.Portanto são 4 jogos em casa,6 fora e um clássico.

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo