A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Já eliminado, Fla se despede com derrota da Liga das Américas.

O Flamengo já entrou em quadra sabendo que estava eliminado da Liga das Américas. Mesmo assim, jogou para vencer, mas em uma partida recheada de faltas e polêmicas, acabou derrotado pelo Espartanos de Margarita, o time da casa, que era considerado o mais fraco da chave, e acabou classificado para o Final Four da competição. Com 26 pontos de Hector Romero, cestinha do jogo, o Espartanos fez 77 a 69 e garantiu sua vaga na próxima fase. Ao Mengão, restou cumprimentar os adversários.

O primeiro quarto do Flamengo provou que o time não estava ali apenas para cumprir tabela. A exemplo do que aconteceu nos outros dois jogos da competição, a equipe marcou forte, atacou rápido e terminou o período vencendo: 22 a 17. No entanto, assim como na derrota para o Halcons, o segundo quarto do escrete de Paulo Chupeta foi abaixo do esperado. Os rubro-negros passaram a errar muito, insistindo em uma tática defensiva que não deu certo e precipitando alguns arremessos, acabaram sofrendo a virada e foram para o vestiário perdendo por 38 a 35.

A partir de então, o time local não deixou mais a frente do placar e o jogo ganhou contornos polêmicos. No terceiro quarto, uma confusão entre Duda e um atleta do time venezuelano acabou gerando duas faltas técnicas a favor do Espartanos. Dali em diante, o Flamengo passou a reclamar muito da arbitragem, o jogo teve muitas faltas, e só quem se beneficiou foi o próprio time de Margarita, que abriu grande diferença no placar. No último quarto, o Flamengo até chegou a cortar esta vantagem, mas não conseguiu virar o jogo e, depois, permitiu que os venezuelanos abrissem vantagem novamente, controlando o jogo até o apito final com 77 a 69 no placar a favor dos donos da casa.

Fonte: Site Oficial
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo