A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Flamengo não tem a obrigação de ganhar a Libertadores

Foi o que eu li ao abrir o site do globoesporte.com.

“O Flamengo não tem obrigação de conquistar a Libertadores. É uma competição importante e vamos fazer de tudo para conquistá-la. Mas obrigação nós temos em respeitar a tradição do time na competição e a torcida – disse Braz. - O Flamengo caiu no grupo da morte (...). O Flamengo não tem o direito de colocar a Taça Rio em segundo plano por estar disputando o Tetra. Libertadores é o sonho de todo o torcedor, mas o tetra também é uma realidade nossa.”

São quase vinte e oito anos sem esse título, a nação merece, e o time também. Além do mais, ele fala do campeonato carioca como se fosse um problema... Diria que temos a OBRIGAÇÃO de assumir que erramos no ultimo jogo, melhorar, e dar o melhor que pudermos pelo Flamengo. Já faz muito tempo que não sabemos o que é ganhar uma Libertadores, ainda mais para um clube como o Mengão.
Marcos Braz parecia muito empolgado e confiante, querendo esse titulo mais do que tudo há algum tempo atrás, agora, falando desse jeito, parece até que estamos falando de um campeonato estadual, ou menos até...

Mudando agora de assunto, Patrícia Amorim falou hoje sobre o Ninho do Urubu:

“Até conseguir algo completo, vamos fazer algo temporário. Depois fazemos uma obra mais pesada (...). Quero melhorar a (casa da) concentração, trazer a administração das divisões de base para cá, fazer uma boa limpeza, capinar, murar... E o pensamento é de trazer gente para investir pesado depois” explicou a presidente.

De acordo com o site citado a cima, o clube poderia ter finalizado o Ninho do Urubu se estivesse em dia com os impostos federais. Já são mais de R$ 10 milhões em dívidas que fazem com que o Flamengo não tenha a Certidão Negativa de Débito (CND) com o Governo Federal.
Se a tivesse em mãos, a diretoria poderia dar seguimento ao projeto de Lei de Incentivos Fiscais já aprovado desde 2008. Mas sem a CND, o Flamengo perdeu a oportunidade de melhorar seu centro de treinamento quase que a custo zero, já que os recursos viriam das empresas interessadas em destinar 1% do seu Imposto de Renda para o projeto.

Abraço, SRN.

6 comentários:

  1. Mel,

    O Flamengo realmente perdeu muito por não ter a certidão. Mas creio que iremos conseguir reverter isso mais rápido agora.
    Creio que o Marcos Braz valorize sim a Libertadores. Obrigação o Flamengo realmente não tem, nenhum time entra com a obrigação mas creio que podemos conquistá-la. Ele também deve pensar assim, mas da maneira que se expressou deixou a desejar, você está coberta de razão adorei sua postagem.

    BEM-VINDA.

    IREI ANUNCIÁ-LA. NO FINAL DE SEMANA. NO BLOG.

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Mel,

    Concordo com vc ,mas acredito ou quero acreditar que o Braz assumiu essa postura para evitar o oba-oba da torcida e badalação da mídia.

    O discurso dele está pessimista ou até realista de mais.

    Sobre a certidão negativa ,pior desso tudo era,que certos diregentes do Flamengo fazia de tudo para manter isso.

    Abraço e SRN!

    ResponderExcluir
  3. Obrigação, obrigação mesmo não tem, mas acho que, talvez como o Sturt falou, na tentativa de evitar oba-oba acabou passando uma imagem desmotivada, isso acaba sendo negativo para a imagem dele para a torcida, principalmente...

    Obrigada pelos comentários! SRN.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu estou dando muita risada dos flamenguistas. Numa boa, é patético até dar trela para uma galera que tem a capacidade de montar torcidas como Fla Boca , Fla Madrid e outras para secar um rival. O mais curioso que vocês sempre se dão mal. A torcida de vcs é a única que briga entre si. Nunca vi isso. E outra, vocês falam tanto que cairam na desgraça de desafiar um botafogo com raça e ficaram com cara de imbecis nas arquibancadas.
    Agora, vocês ficam d mimimimi para todos os lados ao afirmar que só pensam na libertadores. Isso é desculpa de vaselina, de time pequeno. Agora vocês já sabem que não devem mais menosprezar os times grandes. Evoluam primeiro...
    Não chorem pois só os mais qualificados conseguem chegar na final

    ResponderExcluir
  5. Mel, o Bráz começa a me assustar. 1º da maneira q conduz os problemas no Fla, agindo na emoção e dando publicidade desnecessária. Mas vacilou em ver q a zaga estava mal e não contratar reforços. Não acredito q seja culpa exclusiva da aus~encia do Maldonado, mas os zagueiros tem batido cabeça em jogadas que independem da dupla de volantes. Mas espero q seja estratégia como alegou o Sturt.

    Qnt ao Ninho, isso aí é para se ter ideia da bagunça adminstrativa q sempre foi o Fla. Gastamos tanto dinheiro com coisas desnecessárias e poderíamos ter um belo centro de treinamento caso tivéssemos em dia com nossas obrigações. Mas isso não é privilégio do Fla. Agora é correr atrás de dinheiro privado para termos um CT de no mínimo digno.

    Excelente sua 1ª coluna aqui.
    SRN

    ResponderExcluir
  6. Obrigação realmente não temos! Mas isso não tira a nossa responsabilidade de no minimo fazermos uma boa competição e entrar com vontade de ser campeão, aliás, vontade essa que nunca pode faltar no Mengão.
    Seja bem vinda Mel,
    SRN!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo