A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Flamengo não tem a obrigação de ganhar a Libertadores

Foi o que eu li ao abrir o site do globoesporte.com.

“O Flamengo não tem obrigação de conquistar a Libertadores. É uma competição importante e vamos fazer de tudo para conquistá-la. Mas obrigação nós temos em respeitar a tradição do time na competição e a torcida – disse Braz. - O Flamengo caiu no grupo da morte (...). O Flamengo não tem o direito de colocar a Taça Rio em segundo plano por estar disputando o Tetra. Libertadores é o sonho de todo o torcedor, mas o tetra também é uma realidade nossa.”

São quase vinte e oito anos sem esse título, a nação merece, e o time também. Além do mais, ele fala do campeonato carioca como se fosse um problema... Diria que temos a OBRIGAÇÃO de assumir que erramos no ultimo jogo, melhorar, e dar o melhor que pudermos pelo Flamengo. Já faz muito tempo que não sabemos o que é ganhar uma Libertadores, ainda mais para um clube como o Mengão.
Marcos Braz parecia muito empolgado e confiante, querendo esse titulo mais do que tudo há algum tempo atrás, agora, falando desse jeito, parece até que estamos falando de um campeonato estadual, ou menos até...

Mudando agora de assunto, Patrícia Amorim falou hoje sobre o Ninho do Urubu:

“Até conseguir algo completo, vamos fazer algo temporário. Depois fazemos uma obra mais pesada (...). Quero melhorar a (casa da) concentração, trazer a administração das divisões de base para cá, fazer uma boa limpeza, capinar, murar... E o pensamento é de trazer gente para investir pesado depois” explicou a presidente.

De acordo com o site citado a cima, o clube poderia ter finalizado o Ninho do Urubu se estivesse em dia com os impostos federais. Já são mais de R$ 10 milhões em dívidas que fazem com que o Flamengo não tenha a Certidão Negativa de Débito (CND) com o Governo Federal.
Se a tivesse em mãos, a diretoria poderia dar seguimento ao projeto de Lei de Incentivos Fiscais já aprovado desde 2008. Mas sem a CND, o Flamengo perdeu a oportunidade de melhorar seu centro de treinamento quase que a custo zero, já que os recursos viriam das empresas interessadas em destinar 1% do seu Imposto de Renda para o projeto.

Abraço, SRN.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo