A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tudo e Nada


Depois de muita conversa fora das quatro linhas enfim chegou o primeiro confronto entre Flamengo x Corinthians pelas Oitavas da Libertadores.

Em um jogo totalmente atípico devido a forte chuva que caia na Maracanã, no primeiro tempo a grande "atração" foi a expulsão tola de Michael, o meia flamenguista já tinha amarelo e cometeu uma violenta falta em Dentinho.
Com 10 em campo e vivendo toda aquela crise fora dele era de se esperar que o Flamengo pudesse dar adeus à Libertadores ali mesmo no Maracanã, como queria o treinador corintiano Mano Menezes, que na véspera do jogo havia dito que o Corinthians conquistaria sua vaga ainda no primeiro jogo.
Mas tudo isso virou conversa fiada. O Flamengo com 10 e com treinador novo (bonito nome o dele, aliás) demonstrou uma raça ímpar, como nunca havia demonstrado nessa temporada ainda.
Rômulo, a aposta de Rogério Lourenço jogou como um gigante, protegendo e muito a tão contestada defesa rubro-negra. Defesa que contou com um David inspiradíssimo, ele não é nenhum craque, mas foi, pelo menos pra mim, o melhor em campo nesse primeiro jogo. Simplesmente ANULOU o tão badalado Ronaldo e cobrou a todo momento de seus companheiros.
No esquema armado por Rogério os nossos laterais puderam sair com mais tranquilidade e numa dessas Juan apareceu na área, chegou na bola antes do lateral alvinegro Moacir e sofreu pênalti claríssimo.
Imperador pra bola, as lembranças de dois domingos atrás quando ele perdeu um pênalti na Final da Taça Rio contra o Botafogo, os ecos das vaias que ele recebeu na quarta anterior na partida contra o Caracas...
...tudo isso é muito pouco para um Imperador. Gol do Flamengo, gol de Adriano pra calar a boca dessas pessoas ruins.
Depois disso o Corinthians partiu pra cima em busca do empate mas as melhores chances acabaram sendo do Flamengo com Adriano e Vinícius Pacheco.
No fim, 1 x 0 com um jogador a menos. Pra quem dizia que o Corinthians vinha pra vencer os dois jogos e que a classificação alvinegra sairia ainda no Maraca acho que é melhor rever os conceitos. Quando se une uma torcida como a do Flamengo junto com um time diposto, qualificado e principalmente jogando com RAÇA, as coisas nunca são tão simples pro adversário.
Mas a batalha apenas começou, ainda restam longos 90 minutos, onde o Flamengo vai ter que jogar muita bola pra conseguir essa classificação, no entanto, o essencial na minha opinião era não levar gols dentro de casa e isso o Flamengo conseguiu. Agora 1 gol rubro-negro pode mudar coisa, pois obrigaria o Corinthians a fazer 3 para se classificar.
Ou seja, o Flamengo conseguiu tudo nesse primeiro jogo: superar a desconfiança, abafar a crise e vencer. Mas ao mesmo tempo não temos nada: a vaga ainda está em jogo e dentro do Pacaembu nada vai ser tão fácil.
Agora é esperar ansiosamente o jogo de quarta, com a certeza de que esses caras tão honrando a camisa e dando a volta por cima. Faltam 7 jogos para a América voltar a ser rubro-negra.
SRN

Um comentário:

  1. E ai Rogério, tudo blz.
    Cara, ainda bém que o meu bobo está em boa forma, que jogo foi aquele???
    Mas oque mais importa é a vitória, e veio do jeito mais flamengo possivel:
    na raça, no suor, na paixão....
    Até agora ainda não entendo uma coisa... eu moro em Dourados-MS, e pela TV ficou nitido que em muitas horas a nação se calou, dava até pra ouvir gambas cantando.... realmente não entendi, torço para que seja somente uma questão de TV...
    Para o 2º jogo tenho comigo que se jogarmos com a mesma determinação garantimos a vaga, mas facíl não vai ser...
    Um abraço
    SRN
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo