Em 1988, quando ainda tinha 17 anos de idade, recebeu a tarefa de substituir, Mozer, ídolo de outrora, e que havia se desligado do clube um ano antes. Até então, o Mais Querido do Brasil não havia encontrado outro jogador para a posição, e resolveu apostar na base, como já houvera apontado várias vezes a receita de sucesso.
Em 1990, ainda em idade hábil para a disputa de torneios junior, Rogério formou a equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, que contava com Júnior Baiano, Piá, Paulo Nunes e Djalminha. Ao final das disputas da base daquele ano, entretanto, Rogério finalmente firmaria-se no time principal e marcaria época, conquistando seu primeiro título como profissional: a Copa do Brasil.
Zagueiro titular do 23º título da história do Mais Querido do Brasil, Rogério Lourenço provaria a máxima de que Craque o Flamengo faz em casa, e se tornaria essencial também na conquista do Penta de 1992. Na primeira passagem de Rogério pelo Fla, foram 280 partidas, com 23 gols e sem dúvidas, a maior recompensa: o respeito da imensa torcida rubro-negra.
Voltou ao Flamengo em 2000, em fim de carreira, quando já convivia com sérias contusões. Ficou até 2001, mas só disputou duas partidas. Ainda sim, optou por não encerrar a carreira no clube que o revelou e rumou até o pequeno Vila Nova GO, em 2003, para enfim abandonar os gramados.
Rogério fala sobre sua carreira no Flamengo:
"Eu comecei na escolinha do Vasco, quando tinha 10 anos, mas aí mudei para o Flamengo. Naquele momento, com 13 anos, queria fazer o que o meu coração estava mandando, jogar pelo clube que eu torcia. Então fui para o Flamengo e com 17 anos já estava estreando nos profissionais, contra o Coritiba, em 1988. Meu primeiro parceiro de zaga foi o Aldair e o time ainda tinha Zico, Bebeto, Zinho... lembro daquela escalação até hoje. Foi incrível poder jogar com eles, foi tudo muito rápido pra mim."
Pelo Flamengo Rogério fez 282 jogos e marcou 23 gols.
Como jogador do FLAMENGO, conquistou os seguintes títulos:
Campeonato Carioca – 1991, 2000, 2001
Taça Guanabara – 1988, 1989, 2001
Taça Rio – 1991, 2000
Copa do Brasil – 1990
Campeonato Brasileiro – 1992
Para quem não sabe, a última partida entre Flamengo x Corinthians pela Libertadores foi em 1991. O jogo foi no Pacaembu, ganhamos por 2×0 e vocês sabem quem marcou um dos gols? Ele mesmo… Rogério.
Com informações do flamengoeternamente e magiarubronegra.
Toda a sorte à ele no próximo jogo, o Fla não está em uma fase muito boa, mas acredito na recuperação e na vitória do time. Espero que ele saiba comandar bem a equipe, sendo ou não efetivado...
ResponderExcluirSRN!
Tenho comigo que é o nome mais ideal para esse jogo. Não por que tem uma história junto ao clube, mas por que conhece o elenco e sabe de sua dificuldades. Só pela escalação do Romulo se ve que o cara tem personalidade, Romulo em 2007 foi muito bem e se não tivesse se machucado com certeza teria uma sorte melhor. Com ele o passe fica na teoria melhor.
ResponderExcluirÉ isso ai galera, de uma passada lá no blog também, abraços.
Espero que ele ajeite o time e faça jus a uma efetivação.
ResponderExcluirSRN
o cara parece ser bom ein, montou um time sertinho com uma zaga funcional, curti.
ResponderExcluirtomara que consiga manter lá na terra dos gambás fedorentos.
vlw!!