A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Rogério Lourenço

Em 2010, Rogerio Lourenço foi promovido a treinador do Flamengo. Para quem não se lembra, Rogério chegou ao Flamengo com apenas 13 anos de idade, a fim de formar o time da base rubro-negra. Cresceu e aprendeu a jogar futebol assistindo á atuações de atletas do porte de Aldair e Mozer.

Em 1988, quando ainda tinha 17 anos de idade, recebeu a tarefa de substituir, Mozer, ídolo de outrora, e que havia se desligado do clube um ano antes. Até então, o Mais Querido do Brasil não havia encontrado outro jogador para a posição, e resolveu apostar na base, como já houvera apontado várias vezes a receita de sucesso.

No ano da sua estréia pelo Mais Querido, Rogério que tinha idade para atuar na categoria junior, foi convocado para a preparação do Mundial Sub-20, que seria disputada no ano de 1989. Ficou apenas com o terceiro lugar da competição de seleções, mas, melhor que isso, ganhou respaldo de revelação e ganhou mais algumas oportunidades na equipe principal. Foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa do amistoso contra a Seleção do México, Brasil 1 x 0 em 16/12/1993, mas não jogou.

Em 1990, ainda em idade hábil para a disputa de torneios junior, Rogério formou a equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, que contava com Júnior Baiano, Piá, Paulo Nunes e Djalminha. Ao final das disputas da base daquele ano, entretanto, Rogério finalmente firmaria-se no time principal e marcaria época, conquistando seu primeiro título como profissional: a Copa do Brasil.

Zagueiro titular do 23º título da história do Mais Querido do Brasil, Rogério Lourenço provaria a máxima de que Craque o Flamengo faz em casa, e se tornaria essencial também na conquista do Penta de 1992. Na primeira passagem de Rogério pelo Fla, foram 280 partidas, com 23 gols e sem dúvidas, a maior recompensa: o respeito da imensa torcida rubro-negra.

Voltou ao Flamengo em 2000, em fim de carreira, quando já convivia com sérias contusões. Ficou até 2001, mas só disputou duas partidas. Ainda sim, optou por não encerrar a carreira no clube que o revelou e rumou até o pequeno Vila Nova GO, em 2003, para enfim abandonar os gramados.

Rogério fala sobre sua carreira no Flamengo:

"Eu comecei na escolinha do Vasco, quando tinha 10 anos, mas aí mudei para o Flamengo. Naquele momento, com 13 anos, queria fazer o que o meu coração estava mandando, jogar pelo clube que eu torcia. Então fui para o Flamengo e com 17 anos já estava estreando nos profissionais, contra o Coritiba, em 1988. Meu primeiro parceiro de zaga foi o Aldair e o time ainda tinha Zico, Bebeto, Zinho... lembro daquela escalação até hoje. Foi incrível poder jogar com eles, foi tudo muito rápido pra mim."

Pelo Flamengo Rogério fez 282 jogos e marcou 23 gols.

Como jogador do FLAMENGO, conquistou os seguintes títulos:

Campeonato Carioca – 1991, 2000, 2001
Taça Guanabara – 1988, 1989, 2001
Taça Rio – 1991, 2000
Copa do Brasil – 1990
Campeonato Brasileiro – 1992

Para quem não sabe, a última partida entre Flamengo x Corinthians pela Libertadores foi em 1991. O jogo foi no Pacaembu, ganhamos por 2×0 e vocês sabem quem marcou um dos gols? Ele mesmo… Rogério.

Com informações do flamengoeternamente e magiarubronegra.

4 comentários:

  1. Toda a sorte à ele no próximo jogo, o Fla não está em uma fase muito boa, mas acredito na recuperação e na vitória do time. Espero que ele saiba comandar bem a equipe, sendo ou não efetivado...

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Tenho comigo que é o nome mais ideal para esse jogo. Não por que tem uma história junto ao clube, mas por que conhece o elenco e sabe de sua dificuldades. Só pela escalação do Romulo se ve que o cara tem personalidade, Romulo em 2007 foi muito bem e se não tivesse se machucado com certeza teria uma sorte melhor. Com ele o passe fica na teoria melhor.
    É isso ai galera, de uma passada lá no blog também, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Espero que ele ajeite o time e faça jus a uma efetivação.

    SRN

    ResponderExcluir
  4. o cara parece ser bom ein, montou um time sertinho com uma zaga funcional, curti.

    tomara que consiga manter lá na terra dos gambás fedorentos.

    vlw!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo