A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Prevaleceu o vermelho e preto


Depois de longa ausência do blog, volto pra falar do jogo de ontem entre Flamengo x Botafogo, que marcou a volta do Campeonato Brasileiro, depois do recesso para a Copa do Mundo.

Um desacreditado Flamengo, marcado principalmente pelo escândalo em que se envolveu o ex-goleiro rubro negro Bruno contra um Botafogo todo acertadinho, que havia feito um bom primeiro semestre ganhando inclusive o Campeonato Carioca em cima do Flamengo.

Mas a máxima do clássico é clássico e vice-versa é muito verdadeira e se aplicou ontem a noite no Maraca, prevaleceu o vermelho e preto.

O estado ruim do gramado do Maracanã, a falta de ritmo de jogo e de técnica de ambos os times fez com que o jogo não fosse lá um grande espetáculo mas o importante foi a vitória rubro-negra, que nos coloca na quinta colocação com 12 pontos, e dá uma injeção de ânimo nesse time quase todo renovado.

Dos que ficaram, Léo Moura assumiu o posto de capitão e deverá se dar bem, Angelim e Willians sempre coesos, e o destaque maior vai para o velho-novo camisa 10 Petkovic.

O sérvio que teve importância fundamental na conquista do Brasileirão 2009 e passou por um primeiro semestre de 2010 cheio de problemas e indecisões parece ter voltado a um bom momento, foi um dos melhores em campo e foi a peça-chave do único gol do jogo, deixando Vinícius Pacheco em ótimas condições de servir o reserva Paulo Sérgio que empurrou para o fundo da rede, marcando o único gol do jogo.

Os novos titulares (pelo menos por enquanto) também mostraram serviço, o gol agora tem novo dono e ele é Marcelo Lomba, muito seguro o camisa 29 parece não deixar brechas para um novo camisa 1 assumir o posto de titular.

Rômulo foi bem, grudando em Lucio Flávio, e o ataque "juvenil" formado por Vinícius Pacheco e Diego Maurício se esforçou muito, o camisa 22 se destacou mais, o 49 acabou dando lugar para Paulo Sérgio que entrou e decidiu.

Os reforços ainda não estrearam e o time ainda sera montado aos poucos, mas vencer é sempre importante, pontos ganhos ou conquistados agora poderão fazer muita diferença lá na frente.

O time não é nem de longe o time que conquistou esse mesmo Brasileirão no ano passado, mas a renovação que está acontecendo é necessária e aos poucos o time vai se acertando, sem hipocrisia ou fanatismo, mas só de ter Zico no comando do futebol as coisas são outras, o eterno camisa 10 da Gávea em suas entrevistas e atitudes já está dando uma cara diferente pra esse time e as coisas tendem a melhorar ainda mais.

Domingo contra o Atlético Goianiense no Serra Dourada mais 3 pontos seriam muito bem vindos, como as expectativas da grande maioria são as piores "o que vier é lucro", e se derem brecha esse lucro poderá ser alto no fim do campeonato.

SRN

2 comentários:

  1. Eu gostei do empenho dos garotos logico que falta muito mais é necessario pelo menos 2 grandes nomes eu confio no Zico temos que ter paciencia gosto de ver a raça dos garotos mais e necessario reforços abraço a todos SRN

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho um blog sobre o Chelsea FC e gostaria de fazer parceria com o seu blog. Já adicionei como parceiro. Espero que faça o mesmo. Obrigado.

    http://chelseanewsbr.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo