A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 29 de agosto de 2010

É inacreditável!


Tem coisa que parece que acontecem só com a gente. Nem o torcedor mais pessimista achava que perderíamos a vaga nas quarta de final da copa libertadores de 2008, depois de uma vitória fora de casa por 4x2 em cima do America. Os mesmos, também não acreditavam na perda do título da copa do Brasil de 2004, para o então desconhecido Santo André, depois do empate por 2x2 no jogo de ida. Hoje acredito que esses mesmos torcedores também não preveriam, até o 45 minutos do segundo tempo, nossa derrota. Está certo que as surpresas acontecem também de forma positiva, como a campanha que nos livrou do rebaixamento em 2007 e a campanha que nos deu o Hexa em 2009. Mas o que importa aqui são as raridades negativas já que hoje mais uma vez aconteceu uma.
No jogo de hoje entre Flamengo e Guarani, podemos destacar quatros pontos decisivo da partida. O gol do Flamengo, o [não] pênalti defendido por Lomba, e dois gols feitos pelo guarani nos acréscimos do segundo tempo.
No primeiro tempo o Flamengo começa jogando melhor do que o da ultima partida, ate conseguir fazer o seu gol, numa cabeçada do bom zagueiro Jean, nos acréscimo do primeiro tempo. Bom para a nação, ruim para a torcida do guarani. Logo os alvos-verdes perguntariam: vê se pode tomar gol nos acréscimos? Porém eles não sabiam o que viriam no segundo tempo...
Na etapa complementar o Flamengo cairia um pouco de produção, devido a diversas questões, mas conseguindo ainda fazer boas jogadas e neutralizar a “fraca” equipe do Guarani. Até que então, o arbitro da partida, tentando compensar o erro que tinha cometido no primeiro tempo, contra a equipe da casa, resolve marcar um pênalti inexistente. Os rubros negros pensaram: acabou. Bom ainda não ,pois Lomba defenderia o pênalti e vibraria muito,e não só ele, todos nós.
Mas o pior viria nos acréscimos, só que do segundo tempo, e contra o outro lado. Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. Dentro de quatro minutos o Guarani parte para cima, cobra um escanteio e num desvio dentro área, enganando Lomba, faz o gol de empate. Logo pensei: já era a vitória e pior, que isso é injusto, pois perdermos ela nos acréscimo. Mas eu estava enganado, não é que ainda tinha mais. Numa bola chutada de fora da areia com desvio do autor de nosso gol, faz nosso goleiro, até então herói do jogo, sair como “vilão” pela nossa derrota.
Preferir escrever esse texto para entender melhor a causa dessa derrota, porém até agora não encontrei. É inacreditável!A única resposta que encontrei é que tem coisa que parece que acontecem só com o Flamengo...
Leia também outra opinião sobre o jogo clicando aqui.

4 comentários:

  1. O Val Baiano é rum demais! Acho que o Flamengo jogou melhor no segundo tempo, o problema é que não aproveitaram as chances. No fim, qdo pensaram q estava ganho, deu aquela bobeira! Não vou dz a derrota, mas o empate eu temia... poir que foram 3 pontos perdidos, uma vez q o guarani é muito ruim e vai lutar pra não cair! O Silas vai ter trabalho! Depois passem no Fla 6: http://fla6.blogspot.com/
    abraço e SRN

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Silas vai dar um jeito nesse time, estou confiante. O começo certamente será árduo, pela difícil sequência de jogos e pela formação bagunçada e sem identidade que ele encontrará, (herança de Rogério Lourenço) mas, mais pra frente no campeonato, já vai se poder sentir a diferença da organização que um técnico de verdade promove no time. Silas me pareceu com muita vontade de mudar a situação em que o Flamengo se encontra, e, mesmo sendo jovem, tem experiência, e está com fome de títulos. Agora que recebeu a oportunidade de dirigir o clube de maior tradição no país, está motivado, motivação que também pode contaminar o grupo, fará de tudo para fazar um bom trabalho, e acho que não vai decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Isso acontece no futebol, fazer o que... Confesso que mesmo com o gol do Guarani (o 1º) pensei que taaalveez a gente conseguiria um golzinho heróico para salvar a pátria... E de fato aconteceu, só que salvou a pátria errada... Demorei pra me conformar (se é que já consegui, acho que não... Estou mais é olhando pra frente e pensando no próximo jogo).
    Val Baiano testou os nervos de qualquer rubro-negro, viu?! Sacanagem com a gente!
    Isso me lembrou uma outra virada que tomamos assim, acho que contra o Goiás, não?! Também muito parecida...
    Agora vamos ver como o Silas vai se sair... Estou confiante! Ainda dá tempo de correr para o título...

    SRN!!

    ResponderExcluir
  4. Perdemos para o Guaraní.. por que o Val Baiano tá de sacanagem com todo mundo.... não tem como perder aqueles gols que ele perdeu... mas... confio no Silas.. Vamos lá Flamengo


    www.acabacomelesflamengo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo