A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como matar um deus

A situação está muito complicada, amanhã contra tudo e contra todos só resta
torcer para uma vitória em cima do Botafogo, mas vou falar agora é do
assunto do momento: Zico.

Acabei de publicar esse texto no meu blog e tô publicando aqui também, tô muito
decepcionado e acho que todos os flamenguistas estão:

O post de hoje é muito importante pra mim, sem brincadeira nenhuma, vou falar de
uma coisa que está num nível muito elevado na minha vida, na minha concepção de
ética, respeito, vivência.

Pra muitos pode não parecer nada disso, pra muitos é só uma baboseira com um quê
de passional, isso pode até ser verdade, mas não me importo.

Vou falar de algo que é mais do que um "acontecimento", vou falar de algo que me
deixou verdadeiramente triste e decepcionado, desiludido.

É a saída de Zico do comando de futebol do Flamengo.

Falando em Flamengo uma das primeira imagens que me vem na cabeça é a imagem de
grandeza e por n motivos eu torço desde pequeno para esse time. Na minha
concepção de mundo quem realmente gosta de futebol e torce para um time, tem de
torcer e honrar, é um verdadeiro compromisso, e dentro dos meus valores está
essa torcida pelo Flamengo.

Não é clichê nme demagogia, mas quando eu visto a camisa do Flamengo eu me sinto
bem, me sinto diferente. Aquele vermelho e preto tem um algo mais e desde criança
eu cultivo isso comigo.

Por que estou falando tudo isso? Pra quem não tá muito conectado com o que
aconteceu essa semana é bom informar: Zico, ídolo máximo do Flamengo estava no
comando do futebol do clube desde 1º de junho desse ano.

Essa sua volta à Gávea foi muito comemorada por todos os flamenguistas, também
pudera, o cara ganhou simplesmente TUDO dentro de campo com a camisa do Flamengo,
e fora de campo por todos os clubes que passou, seja como técnico, seja como
dirigente, sempre apostou em ideias inovadoras e sempre conseguiu sucesso,
trabalhando duro com comprometimento e respeito.

Até que chega uma pessoa, ou um grupo de pessoas que não merecem ter os nomes
mencionados aqui e inventa histórias de que Zico estaria beneficiando seus
filhos com negociações envolvendo jogadores e patrocinadores e de que a parceria
do CFZ com o Flamengo também estava beneficiando a família do Galinho de
Quintino.

É um assunto que não necessita de discussão, pelo menos na minha opinião, por
tudo que Zico já fez, essas acusações são absolutamente inaceitáveis e
inverossímeis.

Mas aí o que acontece? Zico pede demissão do comando técnico do Flamengo e
explica toda a situação em uma carta aberta publicada em seu site.

A notícia chegou a mim, primeiramente, por um cara que merece todo o respeito
que Zico merece, outro flamenguista exemplar, chamado Mário José dos Santos.

Ele é coordenador do meu curso e me falou por alto o que aconteceu, ressaltando
a grande perda que foi essa saída de Zico do Flamengo. Isso sendo falado por um
cara como ele já me fez sentir que a coisa era séria, bem séria.

Tudo isso, como eu já falei, tem uma importância enorme na minha vida, e essa
sucessão de acontecimentos ruins dentro do Flamengo me deixa profundamente
desiludido.

Flamengo eu sou e sempre serei, mas não dá mais pra torcer 100% pra um time que
tem pessoas tão mesquinhas, que só pensam nelas e no "precioso" dinheiro delas,
se esquecendo de dar importância ao que realmente importa e ao que realmente é
grande aqui (o Flamengo) e se esquecendo de dar respeito e autonomia a quem
realmente honra e respeita essa instituição (o Zico).

Como eu vinha dizendo essa situação ruim pela qual o Flamengo vem passando dentro
de campo era algo pequeno pra mim, pois sabia (ou pelo menos pensava) que quem
estava no comando ali era o Zico, e sabia que com ele as categorias de base
seriam resgatadas, o CT reconstruído, e o clube como um todo revitalizado,
voltaria a percorrer um caminho de glórias, voltaria a ser verdadeiramente
GRANDE.

Vamos combinar, não é por ser flamenguista que eu digo isso, mas acho que
qualquer um que entende e gosta um pouquinho de futebol, sabe que se o Flamengo
se reestruturasse ele teria potencial para ser o maior clube do país, tem torcida
pra isso, e poderia disputar com reais chances de vencer uma Libertadores e um
Mundial.

Mas tudo isso volta a ser apenas um longínquo sonho que dificilmente será
realizado um dia, tudo por causa de uns e outros que nunca jogaram bola na vida
e que não entendem o que é o Flamengo.

Sem querer ser repetitivo, mas a desilusão é grande, e alegria de ver um gol
rubro-negro nunca mais será a mesma, a frase usada pelo próprio Zico é a melhor
pra definir o momento, estou escutando Jorge Ben e lendo:

"Morreu no meu coração esse Flamengo de hoje".

SRN

3 comentários:

  1. A Nação está em luto!
    O Flamengo assume hoje sua real condição: MERECEDOR DA 2ª DIVISÃO!
    2ª, 3ª ou 4ª divisão MORAL! Os jogadores nesse momento estão perdoados. O lixo é muito mais acima. Eles precisam tomar muito cuidado para não se deixarem contaminar por esses dirigentes podres, que deixaram não só o Flamengo, mas o futebol carioca, chegar onde está.
    Mas vemos os outros clubes tomando aparentemente caminho melhores de administração. Só o Flamengo não consegue...
    Demos um passo importantíssimo nesse caminho com a entrada da Patrícia, e pelo amor de Deus, temos de segurá-la lá. Ela não pode também sucumbir a esse bando de ratos inescrupulosos que se seguram em cargos de poder e minam e destroem o mais querido clube do Brasil.
    O Flamengo por suas conquistas e sua torcida, JAMAIS poderia estar passando por qualquer dificuldade, seja moral, policial ou financeira.
    Um clube tão grande, com suas conquistas e essa torcida se manteria em qualquer lugar do mundo, desde que gerido por pessoas sérias e competentes. Precisamos exterminar esses ratos do Flamengo, a começar por esse Conselho Fiscal. Alguém em sã consciência duvida do caráter e honestidade do Zico??? O que une o Galinho ao Flamengo não é, nem nunca foi, (nem quando ele atuava dentro dos gramados como o maior jogador de toda história do clube) a questão financeira ou a necessidade de se promover e aparecer.
    O Flamengo perdeu hoje seu coração. Fica ligado a aparelhos que lhe dão sobrevida. O principal deles se chama Patrícia Amorim. Deus lhe dê muita força e guie seus caminhos. Que ela consiga sobreviver neste antro que vem destruindo nosso clube à décadas. Pela volta SEMPRE do Zico e de pessoas com ideais como esses dois. HONESTIDADE acima de tudo!!!
    O que deveria ser normal, hoje, infelizmente é um atributo dificílimo de se encontrar nas pessoas, principalmente nos políticos e nas que tem algum tipo de poder.
    Quem saberá o que nos espera pela frente?
    O quê mais pode acontecer?
    Esses jogadores sem comando buscarem forças no espelho e nas suas famílias e agirem como a Fênix?
    Tomara que tenham força e humildade para isso. Pelo bem da camisa que vestem e de suas carreiras.
    O Flamengo precisa jogar até o final desta temporada usando a faixa preta do luto. A nação está em luto!

    ResponderExcluir
  2. A saída do Zico só mostra como essa cultura de politicagem nojenta impera nos clubes, sobretudo aqui no Rio de Janeiro.

    Ele errou sim como dirigente, mas me diz aí qual deles até hoje não errou?

    Quem fica órfã é a Nação rubro-negra, que perdeu um ídolo e também a esperança de dias melhores na Gávea.

    Depois de algum tempo, retomei as atividades do blog Rio Futebol e também escrevi sobre o Zico.

    Passe lá para dar uma força, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Já está aceita meu caro blogueiro do futebol brasileiro!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo