A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Um Fla-Flu, de Fla e Flu

Ontem foi dia de mais um jogão, dia de Fla-Flu. De um lado um Flamengo invicto e ex-campeão Brasileiro. Do outro, um Fluminense com vários jogadores machudos, dentre eles Fred, que fica mais fora do que dentro de campo, em uma tarde de despedida para  o M.R. ( Muricy Ramalho), gostei da camisa que ele usava com M.R, e também time com o peso de ser atual campeão Brasileiro.

Mas com o Flamengo não tem jogo mole, Flamengo é Flamengo, um time aguerrido, que ganha seus jogos na Raça, e com o forte apoio da nossa torcida. O Fluminense, também levou grande torcida ao estádio. E o jogo seguiu o mesmo estilo. Um jogo truncado de defesas e ataques que chegaram a assustar.

O primeiro tempo o Flamengo vacilou. Poderia ter feito 2 gols e matado o jogo, ganhando 3 pontos e ficando ainda mais na liderança. No segundo, o time soube se defender. E nem lembramos do Bruno, aliás, lembramos sim. Felipe com suas defesas nos fez lembrar. Do lado tricolor, Berna, mostrou  porque é melhor do que Diego Cavalieri, e  por que merece ser titular.

Por isso, não fiquei nem um pouco triste com o resultado, o jogo foi aquilo mesmo. Empate. Os dois jogaram muito e mereciam, vencer. Logo empataram.

O Flamengo precisa de ajuste

O ajuste que o Flamengo precisa é ter um jogador como referência no ataque. Acredito que isso que esteja faltando. Ronaldinho não é atacante, não deve ser utilizado como tal. Ele é um jogador que pode desequilibrar por que sabe prender a bola, saber contra-atacar e nas bolas paradas pode acabar acertando o gol.

Um erro que todo jogador habilidoso tem é abusar da sua habilidade prendendo o jogo. Tem vezes, que é necessário, mas tem horas que atrapalha. Mas nos passes são primordiais. Estou falando do R10, o passe dele é uma obra prima.

Thiago Neves, gosto muito desse jogador. Ele sim pode ficar um pouco na frente. Tem mais poder de fogo do que o R10. Mas precisamos de um jogador. Que seja, o Negueba, seja o Vanderlei, ou então, Deivid o que não dá é faltar essa referência. E claro, a referência deve ter a calma para acertar o gol. O Negueba e o Vanderlei para mim estão empatados, embora, o Negueba, esteja usando muito suas habilidades e acabando por perder a bola. Eu sou favorável ao jogo bonito, e dinâmico. Bola pra frente e gol!

SRN!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo