A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 14 de março de 2011

Um Fla-Flu, de Fla e Flu

Ontem foi dia de mais um jogão, dia de Fla-Flu. De um lado um Flamengo invicto e ex-campeão Brasileiro. Do outro, um Fluminense com vários jogadores machudos, dentre eles Fred, que fica mais fora do que dentro de campo, em uma tarde de despedida para  o M.R. ( Muricy Ramalho), gostei da camisa que ele usava com M.R, e também time com o peso de ser atual campeão Brasileiro.

Mas com o Flamengo não tem jogo mole, Flamengo é Flamengo, um time aguerrido, que ganha seus jogos na Raça, e com o forte apoio da nossa torcida. O Fluminense, também levou grande torcida ao estádio. E o jogo seguiu o mesmo estilo. Um jogo truncado de defesas e ataques que chegaram a assustar.

O primeiro tempo o Flamengo vacilou. Poderia ter feito 2 gols e matado o jogo, ganhando 3 pontos e ficando ainda mais na liderança. No segundo, o time soube se defender. E nem lembramos do Bruno, aliás, lembramos sim. Felipe com suas defesas nos fez lembrar. Do lado tricolor, Berna, mostrou  porque é melhor do que Diego Cavalieri, e  por que merece ser titular.

Por isso, não fiquei nem um pouco triste com o resultado, o jogo foi aquilo mesmo. Empate. Os dois jogaram muito e mereciam, vencer. Logo empataram.

O Flamengo precisa de ajuste

O ajuste que o Flamengo precisa é ter um jogador como referência no ataque. Acredito que isso que esteja faltando. Ronaldinho não é atacante, não deve ser utilizado como tal. Ele é um jogador que pode desequilibrar por que sabe prender a bola, saber contra-atacar e nas bolas paradas pode acabar acertando o gol.

Um erro que todo jogador habilidoso tem é abusar da sua habilidade prendendo o jogo. Tem vezes, que é necessário, mas tem horas que atrapalha. Mas nos passes são primordiais. Estou falando do R10, o passe dele é uma obra prima.

Thiago Neves, gosto muito desse jogador. Ele sim pode ficar um pouco na frente. Tem mais poder de fogo do que o R10. Mas precisamos de um jogador. Que seja, o Negueba, seja o Vanderlei, ou então, Deivid o que não dá é faltar essa referência. E claro, a referência deve ter a calma para acertar o gol. O Negueba e o Vanderlei para mim estão empatados, embora, o Negueba, esteja usando muito suas habilidades e acabando por perder a bola. Eu sou favorável ao jogo bonito, e dinâmico. Bola pra frente e gol!

SRN!

3 comentários:

  1. Para o jogo contra a cabofriense, em que não teremos R10 e TN7, penso que esse jogador de referência deva ser o Deivid. Não que ele esteja jogando mais que Vanderlei, Negueba ou Diego Maurício, mas sim pelo fato de ser um atleta em que foi investido muito dinheiro, além de ter um dos mais altos salários do clube. Com isso, imagino ser sensato e prudente dar mais essa chance ao Deivid. Se ele não for bem até o final dessa TÇ Rio... aí é rua!

    ResponderExcluir
  2. Pelo investimento acredito que também pelo potencial do jogador. Infelizmente, não mostrou tudo ainda. Valeu apostar! Tem razão.

    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Negueba não é jogador pra começo de jogo,ele tem que entrar quando o outro time estiver cansado.Diego Maurício seria uma boa ali na frente
    Agora, o R10 ta fazendo falta pra caramba e só falta pra cartão,tem horas que a vontade passa do limite né

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo