A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ronaldo Simões Angelim

O blog, parceiro do Confio no Mengão, "Primeiro Penta" fez uma pequena postagem sobre Ronaldo Simões Angelim. Ele chegou ao Flamengo com quase 30 anos em 2006 e fez história! Fez história sem nunca se colocar como o mais importante. Sem nunca desmerecer ninguém. Sem nunca esquecer o que é vestir a camisa do Flamengo.

Para muitos ele passou a ter importância com o gol do Hexa de 2009, mas para mim ele sempre foi meu ídolo dos últimos tempos, inclusive superando Pet, Ibson e Adriano. Nem preciso escrever muito, pois creio que o comentário que @Livia43 fez na postagem da Dani Souto no "Primeiro Penta" já diz quase tudo que penso e sinto sobre este grande rubro negro e brasileiro.

 O gol que fez milhões de rubros negros libertarem de suas correntes que os prendiam há 17 anos.

"Olha, eu sou muito suspeita para falar do Angelim. Todos falam que o ídolo do Flamengo nesses últimos 10 anos foi o Pet. Até concordo, mas o meu é o Angelim.
Esse vídeo onde ele fala que a única vaidade dele é ver o Flamengo vencer arrepia, faz chorar. Ali, ele mostra o quão simples e humilde ele é.
E nesse meio, onde o que a gente mais vê é jogador desfilando carrão, roupas caras, relógios que valem um apartamento, brincos que valem um carro, ver um jogador que se preocupa apenas em jogar bola é algo raro e que tem que ser valorizado.
Angelim não é só o cara que fez o gol do hexa.É um cara que honra a camisa do Flamengo, sempre honrou, sempre foi profissional, sempre demonstrou amor à carreira e ao Flamengo.E os deuses do futebol foram justos e ele fez o gol do hexa.Não poderia ter sido outro jogador, tinha que ser ele.
 Angelim eterno!"

 Trecho emocionante do depoimento de Angelim no DVD PENTA-TRI
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo