A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ronaldo Simões Angelim

O blog, parceiro do Confio no Mengão, "Primeiro Penta" fez uma pequena postagem sobre Ronaldo Simões Angelim. Ele chegou ao Flamengo com quase 30 anos em 2006 e fez história! Fez história sem nunca se colocar como o mais importante. Sem nunca desmerecer ninguém. Sem nunca esquecer o que é vestir a camisa do Flamengo.

Para muitos ele passou a ter importância com o gol do Hexa de 2009, mas para mim ele sempre foi meu ídolo dos últimos tempos, inclusive superando Pet, Ibson e Adriano. Nem preciso escrever muito, pois creio que o comentário que @Livia43 fez na postagem da Dani Souto no "Primeiro Penta" já diz quase tudo que penso e sinto sobre este grande rubro negro e brasileiro.

 O gol que fez milhões de rubros negros libertarem de suas correntes que os prendiam há 17 anos.

"Olha, eu sou muito suspeita para falar do Angelim. Todos falam que o ídolo do Flamengo nesses últimos 10 anos foi o Pet. Até concordo, mas o meu é o Angelim.
Esse vídeo onde ele fala que a única vaidade dele é ver o Flamengo vencer arrepia, faz chorar. Ali, ele mostra o quão simples e humilde ele é.
E nesse meio, onde o que a gente mais vê é jogador desfilando carrão, roupas caras, relógios que valem um apartamento, brincos que valem um carro, ver um jogador que se preocupa apenas em jogar bola é algo raro e que tem que ser valorizado.
Angelim não é só o cara que fez o gol do hexa.É um cara que honra a camisa do Flamengo, sempre honrou, sempre foi profissional, sempre demonstrou amor à carreira e ao Flamengo.E os deuses do futebol foram justos e ele fez o gol do hexa.Não poderia ter sido outro jogador, tinha que ser ele.
 Angelim eterno!"

 Trecho emocionante do depoimento de Angelim no DVD PENTA-TRI

5 comentários:

  1. Mais uma homenagem justíssima para o Angelim.

    Essa frase "eu não tenho vaidade comigo.Minha vaidade é ver o Flamengo ganhar" é daquelas frases que devem ser eternizadas como,por exemplo,a célebre frase de Júnior "o Flamengo sempre será minha segunda casa e sua camisa,minha segunda pele".

    Daqui a pouco,Angelim vai parar de jogar futebol e nada mais justo que a diretoria faça uma grande homenagem a ele,como está fazendo com o Pet,

    ResponderExcluir
  2. Estamos fazendo uma votação para escolher os 10 melhores blogs mais interessantes e que atraiu um bom numero de visitantes durante os últimos 6 meses.
    Os ganhadores irão receber um selinho com o nome do seu blog, e seu blog será divulgado durante 1 mês no Salada Mixtta com o banner do seu blog,se você não possuir um banner,colocaremos só o nome do seu blog. A votação começará no dia 01/07/2011 e terá termino no dia 15/08/2011.
    dê uma passada lá e divulgue o seu blog preferido.

    ResponderExcluir
  3. parceria?

    http://dcfutebolclube.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo