A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Flamengo 5 x 4 Santos: vitória na técnica e na raça!


Em uma verdadeira partida de futebol o Flamengo venceu ontem à noite o Santos por 5 x 4 na vila mais famosa do mundo. Depois de estar perdendo por 3x0, em menos de 30 minutos, o time mais querido do país conseguiu empatar e virar o jogo, de uma forma espetacular.

O jogo teve de tudo. Da cavadinha de Elano, no pênalti perdido, seguido pelas desajeitadas embaixadinhas de Felipe, passando pelas jogadas de R10, principalmente no segundo tempo, à roubadas de bolas de Willians, no final do jogo - em cima do queridinho da mídia paulista.

Como amante do futebol foi muito bom assistir um grande espetáculo que não via há muito tempo no Brasil, que ultimamente tem priorizado um futebol “burocrático” em busca exclusivamente de “resultados”. Nosso técnico foi perfeito ao definir o jogo: “foi lá e cá, um verdadeiro jogo de ping pong”.

Mas, o bom mesmo foi ver o jogo como torcedor. Ver o equilíbrio aliado a vontade dos jogadores rubro-negros de irem buscar o resultado. Perdendo o jogo por 3x0 o Flamengo passou a jogar de igual para igual com um adversário, que em teoria, era tecnicamente e taticamente melhor e superou-o tecnicamente, taticamente e psicologicamente.

Mas não jogamos mal, nem mesmo no primeiro tempo quando muitos criticavam o Flamengo. Podemos dizer que aquele resultado (3x0 já no início) não era normal. O gol incrível que David perdeu já mostrava que estava tudo fora das leis da lógica. Como que se perde um gol daquele, quando perdíamos de 2 em menos de 20 minutos de jogo? Mas a bela jogada de Luiz Antonio, que David desperdiçou, era apenas o inicio de nossa reação.

Acho que todo rubro-negro que assistiu essa obra de arte lembrou-se daquela vitória em cima do Santos, nessa mesma vila, que quebrou um tabu histórico. Refiro-me aquela vitória por 2x1, que embalou toda nação e o time, depois daquele inesquecível choro de Andrade (técnico responsável pela unidade do grupo em 2009 e um dos principais responsáveis, se não o principal responsável pelo Hexa). Vitória que em si foi o ponto de partida para a arrancada para nosso sexto título. A história estaria se repetindo?

Sobre nossa zaga, apesar das falhas bizarras que vem acontecendo, acho que não temos o que preocupar. Ainda não. Até ontem o time apenas tinha tomado nenhum ou um gol por jogo. Apenas na vitória em cima do América que tomamos dois e no empate contra o Bahia que tomamos três. Ontem tomamos quatro, mas fizemos cinco. Se continuar desse jeito não há problemas, a não serem os de enfartes quando a bola se aproximar do nosso gol.

Flamengo, único invicto, terceiro colocado, a quatro pontos do Corinthians, melhor ataque com 24 gols e tendo Ronaldinho como artilheiro do campeonato com oito. Não tem como não colocar o Flamengo como favorito ao título. E por falar em favoritismo, claro que se tem que comemorar, mas tem muita coisa pela frente. Ainda estamos no meio do primeiro turno, assim não custa lembrar que "cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém".

Valeu de mais Flamengo. Pra cima deles!!!

4 comentários:

  1. AF Sturt,
    qualquer adjetivo que vc escolher para esse jogo não vai conseguir esclarecer por completo oque ele foi.

    O mengão mandou bem demais, fez o melhor jogo seu dos últimos dois anos, com um jogo desse é mais que motivo para acreditar no título.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Foi um jogo de ataque. Neymar fez uma partida de almanaque, coitado do Welinton, coitado do Angelim; R10 fez uma partida de gênio, coitada da defesa alvinegra praiana, coitado do goleirinho. O tamanho desse jogo só cabe na História a um tempo das maiores partidas e das mais fascinantes viradas.

    Saudações rubronegras!

    ResponderExcluir
  3. um jogo que vai ficar pra história
    grandes atuações das duas equipes com destaque para Neymar e ronaldinho
    e vexame de Elano no penalti

    Nação Rubro-negra
    http://mengaohexa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Flamaengo é Flamengo! E R10 é R10!

    Pessoal, até ano passado o www.flagol.blogger.com.br costumava ficar na lista dos blogs parceiros... o que houve?

    Diogo! Rumo ao Hepta, hein!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo