A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"Demo mole hein molecão"


O título do post de hoje é uma frase que eu ouvi de um solitário senhor ontem a noite, nas ruas do centro de Juiz de Fora. Estava eu - vestindo o manto sagrado, diga-se de passagem - voltando pra casa debaixo de uma leve garoa que caia em JF e um senhor que estava parado na rua virou e me falou:

-"Demo mole hein molecão"

Penso mesmo que essa frase pode resumir bem o que foi essa última semana para o Flamengo. Uma sonora derrota em casa para o Atlético-GO na quinta tirou a nossa invencibilidade e colocou um certa distância para o líder Corinthians e o empate de ontem no Beira-Rio contra o Inter foi mais um daqueles empates que podem ser considerados mais como dois pontos perdidos do que um ganho.

Só que existe uma certa diferença entre concordar com a afirmação de que o Flamengo deu mole nesses jogos e sair cornetando, dizendo que o time está mal e que assim não vai pra frente.

É preciso repensar certas coisas. A primeira delas é um desafio que eu proponho pra qualquer torcedor de qualquer clube brasileiro: diga lá qual foi a última vez que seu time chegou ao fim de agosto com apenas duas derrotas no ano. Mesmo tendo perdido a invencibilidade na última quinta, a campanha do Flamengo ainda é MUITO sólida, não dá pra esquecer disso. Se analisarmos as possibilidades de resultados dessa última rodada do primeiro turno, na pior das hipóteses o Flamengo terminaria em quarto. Aí volta aquela ideia de que a liderança agora, apesar de ser uma posição confortável em qualquer momento da competição, não é tão necessária assim, pode desencadear até uma pressão maior do que a comum (que já não é pequena em se tratando de Flamengo).

Porém, mesmo com todos os problemas (as lesões de Aírton e Thiago Neves são perdas muito grandes para o time) acredito ser plenamente possível o Flamengo terminar o primeiro turno numa situação pelo menos um pouco melhor do que a quarta colocação.

Pra dar ainda mais emoção e adrenalina pra esse campeonato tão disputado, nessa temporada a última rodada será uma rodada de clássicos. E talvez o mais interessante deles será o Flamengo x Vasco. Respectivamente segundo e quarto colocados, as duas equipes estão separadas por apenas um ponto e prometem um grande jogo no próximo domingo no Engenhão.

Antes desse jogo contudo, ainda tem o jogo de volta da Copa Sul Americana contra o Atlético-PR na quarta, na Arena da Baixada, um empate classifica o Flamengo para a fase internacional da competição. Pelo que Luxa já indicou o Flamengo deve entrar com time misto, o que pra mim é extremamente válido, apesar da competição internacional também ter sua importância acredito que o clássico contra o Vasco pelo Brasileirão tem uma importância bem maior.

E pra quem pensa que eu esqueci do senhor que disse que a gente deu mole eu não esqueci não. Penso mesmo que a importância do clássico é tamanha, tanto que logo depois de escutar o senhor falar eu disse:

- É só ganhar do Vasco no domingo que as coisas voltam a ficar boas!

Não quis iludir o senhor nem nada, é bem por aí mesmo, uma vitória no domingo fecha o primeiro turno com chave de ouro e confirma de vez o Flamengo como um forte postulante ao título do Brasileirão 2011.

SRN #RumoAoHepta

3 comentários:

  1. MAS O SENHOR ESTAVA MAIS QUE CERTO ONTEM... E QUEM DEU ESSE MOLE TODO FOI O DAVID...A MINHA PACIÊNCIA COM ELE ESTÁ SE ESGOTANDO...
    QUANDO O TIME MAIS PRECISA DELE...
    PERDE AQUELE GOL INACREDITÁVEL...
    DÁ VONTADE DE MANDAR PASTAR OU ENTÃO DAR UM BANHO DE DESCARREGO BEM FORTE NELE, PQ A URUCA DELE TÁ BRAVA VIU?

    BANHO DE SAL GROSSO NELE!

    AGORA O VASCU... JÁ VIROU ROTINA NÉ?

    SRN

    ResponderExcluir
  2. O Deivid vai desencantar! É um bom atacante, o Jael é atacante de segundo tempo, pelo menos está funcionando.

    Estamos na briga ainda!

    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Diogo, tomara q vc tenha razão... o Deivid tem potencial, mas está cansado... pelo menos parece cansado, preguiçoso...
    precisa querer mais. claro q ele melhorou mto, mas precisa mais!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo