A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mengão Cruel


Mais uma semana que começa e mais uma vez o Flamengo continua invicto e agora acumula quatro vitórias consecutivas e assume a liderança (pelo menos até quarta).

Tudo isso comprova o bom momento da equipe, mas o título do post faz referência ao apelido de Jael, autor do único gol rubro-negro na vitória sobre o Coritiba no último sábado, no Engenhão.

A vitória que garantiu a liderança ter sido sacramentada por Jael, o Cruel pode mostrar várias coisas.

A primeira é que aquela história de não ter jogo fácil no Brasileirão e todo jogo ser uma final é mesmo verdade, apesar do momento e da invencibilidade o Flamengo vem mostrando um bom futebol, mas ao mesmo tempo sofrendo muito, a apertada vitória contra o Coritiba é prova disso.

Além disso, também mostra que o Flamengo tem sim elenco. Não quero endeusar o nosso camisa 26, penso até que pela trajetória antes de chegar ao Flamengo e tudo mais, Jael se assemelha muito com Wanderley, atacante que jogou pelo Flamengo no primeiro semestre e foi vendido para o futebol árabe, ou seja, não é nenhum goleador que vai desequilibrar os jogos e fazer gols em todos eles, é sim um jogador comum, com uma raça incomum e que chegou pra ser opção de banco.

Quer dizer, enquanto muito se pedia contratações bombásticas, caras e que podiam gerar mal estar no grupo, fogueira de vaidades ou coisa do tipo, o Flamengo se contentou em contratar um jogador não tão badalado, mas que tem seu valor. Enquanto isso o time que já estava contratado e jogando ia crescendo cada vez mais, até chegar no patamar que está agora.

Num patamar cruel. Sim, são quatro vitórias consecutivas, um bom futebol sendo demonstrado e o elenco mostrando que é forte. Jogadores como David Braz, Luiz Antônio, Muralha, Bottinelli, Jael, Diego Maurício, Negueba, são peças que teoricamente compõem o banco, mas que vem sendo utilizados constantemente e estão dando conta do recado, ajudando muito a equipe.

Outro ponto que vale ser destacado é o alto ritmo dos líderes nessa edição do Brasileirão. Só pra se ter um exemplo: o Flamengo foi hexa em 2009 somando 67 pontos no fim da competição. Estamos na 15ª rodada e o Flamengo já tem 33 pontos. A continuar nesse ritmo o campeão deverá terminar na casa dos 80 pontos. O que é muita coisa, diga-se de passagem.

Durante a semana teremos a estreia do Flamengo na Copa Sul Americana. Competição um tanto quanto desvalorizada no Brasil, mas que desde o ano passado dá ao campeão uma vaga na Libertadores. A estreia é na quarta-feira, no Engenhão, contra o Atlético-PR. No domingo o duelo é contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Apesar da vaga na Libertadores via Sul Americana ser um caminho mais curto acredito que se algum campeonato tiver que ser valorizado ele tem que ser o Brasileirão, mas é perfeitamente possível ser competitivo em ambos. Afinal, esse ano o Flamengo está cruel.

SRN

Um comentário:

  1. Rogério,

    O Jael mostrou ter muita sorte, e estrela. 2 lances um susto e um gol.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo