A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Notas de um clássico sem gols


Chegou ao fim ontem o primeiro turno do Brasileirão 2011 e a última rodada, repleta de clássicos, contou com um Flamengo x Vasco muito disputado e brigado, mas que acabou sem gols.

Em um jogo em que o Vasco teve mais chances, o Flamengo não conseguiu mostrar o seu melhor futebol e foi fortemente prejudicado pela expulsão do zagueiro Wellinton ainda no primeiro tempo. Em um lance claro de expulsão, o nosso camisa 3 foi embora mais cedo e da falta que causou sua expulsão saiu a chance mais perigosa do jogo: Juninho Pernambucano carimbou a trave de Felipe.

Felipe que por sinal fez uma ótima partida, salvando outras boas oportunidades vascaínas. Pelo lado rubro-negro nenhum grande lance e na volta para o segundo tempo, após a expulsão de Wellinton o jeito era se defender mesmo, apostando em contra-ataques e jogadas rápidas principalmente após a entrada de Negueba, a aposta rubro-negra no entanto não surtiu efeito e tudo acabou no 0 x 0.

É lógico que a vontade era ter vencido mais um clássico e já ter assumido a liderança da competição (com a derrota do Corinthians para o Palmeiras se o Flamengo vencesse terminaria o primeiro turno na liderança), mas pelas circunstâncias do jogo o resultado foi até positivo. O Flamengo permaneceu na segunda colocação e tirou um ponto em relação ao Corinthians, agora os dois primeiros colocados têm 37 e 36 pontos.

A campanha rubro-negra nesse primeiro turno foi, na minha opinião, excelente. Apenas uma derrota em 19 jogos, um momento mágico, divisor de águas, no duelo histórico contra o Santos e uma nítida evolução das primeiras rodadas até agora.

O segundo turno começa na quarta com um duelo contra o Avaí na Ressacada. São mais 19 jogos, 19 finais e a pressão constante na briga por mais um título. Lesões, suspensões e afins atrapalham e é nessas horas que a tão falada importância de um elenco forte surge. Luxa vem utilizando bastante jogadores da base como Luiz Antônio, Luiz Phellipe, Negueba, Diego Maurício, o que considero muito positivo, é uma solução barata e que sendo usada de uma maneira adequada com o cuidado de não queimar nenhum deles é muito válida.

Os principais jogadores do time também vem cumprindo seu papel: Ronaldinho Gaúcho é o principal retrato dessa evolução que o time vem passando durante a competição. Fundamental nas últimas vitórias, o camisa 10 recuperou a confiança e o bom futebol, além da vaga na Seleção Brasileira e é a principal esperança rubro-negra. A ausência de Thiago Neves faz muita falta e a volta do camisa 7, esperada já pra segunda rodada do segundo turno com certeza será positiva. Felipe vem sendo um goleiro muito regular, os experientes Léo Moura, Angelim e Renato dão suporte à equipe e Willians continua sendo o bom e velho cão de guarda do meio campo, fazendo um papel importantíssimo taticamente.

É continuar torcendo e confiando no Mengão nesse segundo turno. A força da torcida rubro-negra é sempre muito importante, ainda mais em momentos assim de disputa de títulos e coisa e tal.

Obs.: Reitero aqui o Diogo. Toda força e apoio para o treinador vascaíno Ricardo Gomes!

SRN #RumoAoHepta

Um comentário:

  1. Rogério,
    podemos afirmar que o mengo fez um bom 1º turno, não foi acima da média, poderia ter sido melhor não fosse alguns tropeços bobos, mas no geral foi bem. Temos que aproveitar esse dois jogos que temos contra Avaí e Bahia para podermos ter gordura contra os cláasicos, que conseguir fizer isso garanto que fica com o título.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo