A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Notas de um clássico sem gols


Chegou ao fim ontem o primeiro turno do Brasileirão 2011 e a última rodada, repleta de clássicos, contou com um Flamengo x Vasco muito disputado e brigado, mas que acabou sem gols.

Em um jogo em que o Vasco teve mais chances, o Flamengo não conseguiu mostrar o seu melhor futebol e foi fortemente prejudicado pela expulsão do zagueiro Wellinton ainda no primeiro tempo. Em um lance claro de expulsão, o nosso camisa 3 foi embora mais cedo e da falta que causou sua expulsão saiu a chance mais perigosa do jogo: Juninho Pernambucano carimbou a trave de Felipe.

Felipe que por sinal fez uma ótima partida, salvando outras boas oportunidades vascaínas. Pelo lado rubro-negro nenhum grande lance e na volta para o segundo tempo, após a expulsão de Wellinton o jeito era se defender mesmo, apostando em contra-ataques e jogadas rápidas principalmente após a entrada de Negueba, a aposta rubro-negra no entanto não surtiu efeito e tudo acabou no 0 x 0.

É lógico que a vontade era ter vencido mais um clássico e já ter assumido a liderança da competição (com a derrota do Corinthians para o Palmeiras se o Flamengo vencesse terminaria o primeiro turno na liderança), mas pelas circunstâncias do jogo o resultado foi até positivo. O Flamengo permaneceu na segunda colocação e tirou um ponto em relação ao Corinthians, agora os dois primeiros colocados têm 37 e 36 pontos.

A campanha rubro-negra nesse primeiro turno foi, na minha opinião, excelente. Apenas uma derrota em 19 jogos, um momento mágico, divisor de águas, no duelo histórico contra o Santos e uma nítida evolução das primeiras rodadas até agora.

O segundo turno começa na quarta com um duelo contra o Avaí na Ressacada. São mais 19 jogos, 19 finais e a pressão constante na briga por mais um título. Lesões, suspensões e afins atrapalham e é nessas horas que a tão falada importância de um elenco forte surge. Luxa vem utilizando bastante jogadores da base como Luiz Antônio, Luiz Phellipe, Negueba, Diego Maurício, o que considero muito positivo, é uma solução barata e que sendo usada de uma maneira adequada com o cuidado de não queimar nenhum deles é muito válida.

Os principais jogadores do time também vem cumprindo seu papel: Ronaldinho Gaúcho é o principal retrato dessa evolução que o time vem passando durante a competição. Fundamental nas últimas vitórias, o camisa 10 recuperou a confiança e o bom futebol, além da vaga na Seleção Brasileira e é a principal esperança rubro-negra. A ausência de Thiago Neves faz muita falta e a volta do camisa 7, esperada já pra segunda rodada do segundo turno com certeza será positiva. Felipe vem sendo um goleiro muito regular, os experientes Léo Moura, Angelim e Renato dão suporte à equipe e Willians continua sendo o bom e velho cão de guarda do meio campo, fazendo um papel importantíssimo taticamente.

É continuar torcendo e confiando no Mengão nesse segundo turno. A força da torcida rubro-negra é sempre muito importante, ainda mais em momentos assim de disputa de títulos e coisa e tal.

Obs.: Reitero aqui o Diogo. Toda força e apoio para o treinador vascaíno Ricardo Gomes!

SRN #RumoAoHepta
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo