A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Deivid ganha nova sombra no ataque do Flamengo: Jael


Principal goleador entre os atacantes do Flamengo, Deivid, apesar dos 16 gols em 2011, ainda não é unanimidade entre os titulares. Depois de ter Wanderley como sombra, agora, no segundo semestre, ele ganhou um novo concorrente.Jael, única contratação feita pela diretoria para o ataque para a disputa do Brasileirão, desbancou o camisa 9 nas duas rodadas passadas e provoca dúvidas em Vanderlei Luxemburgo sobre quem será o centroavante na sequência do torneio.

Depois de um primeiro semestre sem destaque, Deivid usou o Brasileiro para se redimir e marcou mais da metade de seus gols no ano em jogos pela competição nacional.Passadas a disputa por uma vaga com Wanderley e a pressão da torcida pela contratação de Vagner Love, André ou Kleber, Deivid encara o novo desafio como uma situação inerente ao futebol.– Eu acho que a disputa pela posição é natural e sempre é importante que o treinador tenha várias opções no grupo em cada posição – comentou o jogador.Com um desempenho inferior ao de Deivid – quatro gols em 12 jogos –, Jael, por sua vez, adota um discurso político e encara cada oportunidade como um momento para buscar seu espaço.– Estou sendo preparado aos poucos, sou novo e estou apto a aprender. Quero estar no grupo e ajudar o nosso time. Vou respeitar a opção do Vanderlei – avisou Jael.Independentemente da escolha do treinador, a dupla relega a disputa a segundo plano em busca da retomada das vitórias no Brasileiro.– Flamengo é um time de chegada. Se embalar, é difícil segurar – disse Deivid.

Dupla atuou somente uma vez junta em 2011

A experiência de colocar os dois atacantes juntos em uma partida no Campeonato Brasileiro não foi das melhores para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Na única vez que escalou Jael e Deivid, o Flamengo perdeu para o Bahia por 3 a 1, no Engenhão, numa das piores partidas do time na competição.

Insatisfeito pela baixa produção dos atacantes durante a partida, Vanderlei sacou Deivid no início do segundo tempo e lançou Diego Maurício para dar mais velocidade ao ataque. Apesar da tentativa, o gol foi marcado por Renato. Mas dificilmente o treinador escalará os dois centroavantes com a mesma características nos próximos jogos. Naquela partida, Ronaldinho estava integrado à Seleção para o amistoso contra Gana.

Vanderlei prefere um jogador de mais velocidade ao lado de um de referência. Negueba, Diego Maurício, Thomas e, até mesmo, Thiago Neves já foram utilizados.
- O Jael tem mais presença de área, enquanto eu busco sair um pouco para tabelar com os meias e os laterais. Nunca joguei de costas para a zaga adversária. Prefiro sempre tabelar com os meias e laterais e entrar na hora com a bola dominada para finalizar - explicou o atacante Deivid ao LANCENET!.

Atacantes do Flamengo em 2011

Deivid

Deivid foi o atacante que mais atuou como titular em 2011: 34 vezes. Apesar de contestado já tem 16 gols, dez deles marcados no Brasileiro.

Jael

Jael chegou em agosto e participou de 12 jogos. Só foi titular em cinco oportunidades e já tem quatro gols.

Wanderley

Fazia sombra a Deivid. Jogou 25 partidas, 14 delas como titular e fez sete gols. Não está mais no clube.

Diego Maurício

Jogou menos vezes como titular do que Jael, quatro. Entrou em vinte e cinco partidas. Tem apenas três gols.

Com a palavra - Nunes - Ex-atacante do Fla, em entrevista ao LNET! O titular para mim é o Deivid, mas ele está inseguro, precisa ter mais confiança. Sempre foi artilheiro, sabe fazer gol, mas precisa treinar muito e retomar essa confiança. Se aperfeiçoar mais no cabeceio, a movimentação e acreditar em todas as jogadas, vai arrebentar.

Pouco vi Jael jogar, não o conheço bem. Mas se ele está no Flamengo é porque tem qualidades. Precisa ser humilde, jogar com simplicidade e tem de ter personalidade para vestir a camisa do Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo