A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Enfim uma vitória!



Depois de longos 45 dias e 10 jogos sem vencer o Flamengo enfim conseguiu conquistar uma vitória, no último sábado, no Engenhão, ao bater o lanterna América-MG de virada, por 2 x 1.

Vamos ser sinceros, mesmo vencendo o time ainda não é nem de perto aquela equipe sólida e bom futebol de meados do primeiro turno, muita coisa ainda precisa ser melhorada se quisermos pensar em título, mas a situação era tão feia, mas tão, que isso pouco importa no momento, creio que o importante foi mesmo voltar vencer, de virada, com gol chorado no fim.

Sei que falando agora pode até parecer utopia ou coisa parecida, mas esse jogo contra o América, devido a situação do jogo (a virada, o gol mais que chorado do Thiago Neves) e a situação extra-campo em que o Flamengo se encontrava também (em caso de derrota para o lanterna do campeonato dentro do Engenhão não sei como ficariam as coisas na Gávea) pode marcar o início de uma arrancada, como aquelas que aconteceram em 2007 e 2009. Fico nessa expectativa, já esperando o jogão contra o São Paulo no próximo domingo, jogo que aliás, dentre outras coisas, pode marcar a reestreia de Luis Fabiano no clube tricolor.

Agora o Flamengo soma 41 pontos e ocupa a sexta colocação, ainda fora da zona de classificação para a Libertadores 2012. E dois confrontos diretos surgem no calendário. Primeiro o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Depois uma pausa no Brasileirão e confronto em casa contra a Universidad do Chile pela Copa Sul-Americana e aí então outro confronto direto pelo título e por vaga na Libertadores 2012, o Fluminense.

Se o Flamengo não tivesse desperdiçado tantas oportunidades nesses últimos dez jogos, os dois clássicos contra São Paulo e Fluminense poderiam até ser tratados como aqueles jogos complicados onde um empate já pode ser considerado um bom resultado. Mas não! Esses dez jogos sem vencer foram uma mancha muito grande na campanha do Flamengo e para voltar a pensar em título e até mesmo em vaga na Libertadores é necessário vencer.

Vencer, vencer, vencer! Inevitável não lembrar o nosso hino e inevitável também não pensar em Libertadores ou título, volto a bater na mesma tecla, o Flamengo tem sim time e elenco pra ir pelo menos um pouco além de uma desinteressante vaga na Sul-Americana. Mas além de pensar assim também penso que essa triste sequência de dez jogos sem vitória por mais que já tenha passado deixou problemas que ainda não passaram: além da visível queda de rendimento do time que parece que aos poucos vai sendo recuperada, Vasco, Corinthians, Botafogo, São Paulo e Fluminense passaram a frente, ainda temos confronto direto com três dos cinco, é aí que está a chave do problema.

Na espera de um outubro que lembre o primeiro semestre (e não os desastrosos agosto e setembro) vou ficando por aqui.

Até segunda que vem!

SRN #RumoAoHepta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo