A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Queda livre!


Derrota atrás de derrota, atrás de derrota, atrás de derrota. Nem parece que estamos falando do Flamengo 2011, que até agosto tinha apenas uma derrota no ano. Mas no último mês e no início desse setembro parece que todos os jogadores resolveram tirar umas férias e deixar o time perder tudo que não tinha perdido até então.

Nada que eu falar aqui vai adiantar pra muita coisa, mas ainda assim, cumprindo a minha periodicidade de postar todas as segundas venho dizer que nenhum flamenguista deve estar contente com essa situação do time, é bem desanimado com o Flamengo que escrevo essas linhas, desanimado com esse futebol estranho e com um quê de desinteresse que o time vem apresentando nas últimas rodadas. Já são 4 derrotas consecutivas, pior campanha do segundo turno e uma grande dúvida na cabeça de todo mundo: será que é esse o time que vai chegar na reta final do Brasileirão? Será que título e até mesmo vaga na Libertadores eram meras ilusões?

Não dá pra se conformar e responder afirmativamente essas questões! Durante a semana a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina e isso implica em uma semana inteira sem jogos do Mengão, o próximo confronto é o clássico contra o Botafogo no domingo. Até lá é preciso parar pra repensar essa situação toda e entrar em campo com raça e confiança, não voltar a ser esse time das últimas oito rodadas.

Quem reclama de Luxemburgo, Wellinton, Deivid e por aí vai tem sim sua razão, mas trocar o treinador a essa altura pra mim é besteira. O Luxemburgo não pode ser responsabilizado por esse momento horrível do time. Quando ele chegou, em meados do segundo turno do Brasileirão do ano passado a situação era bem pior, ele reergueu o time, montou um novo time pra 2011 e chegou até aqui, desmontar esse trabalho todo não parece a melhor solução. E além de tudo, definitivamente o Flamengo não sabe ser campeão sem passar perrengue e sem deixar a torcida com um certo desespero. Por mais bonita e até surreal que seja aquela ideia de ser campeão brasileiro invicto, ela tende mais pra uma simples ideia que permanecerá encerrada no campo das ideias do que pra realidade. Na realidade o Flamengo sempre teve esses tropeços bobos como o de ontem, mas também conseguiu se reerguer depois. Não é preciso ir muito longe, o exemplo da campanha do título brasileiro de 2009 salta aos olhos: goleadas sofridas para equipes que depois seriam rebaixadas naquele mesmo ano (como Sport e Coritiba). Não tô querendo dizer que todo ano é 2009 e que todo ano vão aparecer Pet e Adriano pra tirar o Flamengo da 14ª colocação e levar ao título, mas é justamente por isso que acredito nesse Flamengo de 2011, a permanência no G4 durante praticamente todo o primeiro turno não pode ser mero acaso, assim como essas derrotas são perfeitamente aceitáveis, o que não dá pra conceber é a permanência nessa péssima fase e essa queda livre que parece querer parar numa chatíssima zona de classificação para a Sul-Americana 2012.

O jeito é voltar a jogar bola, é apoiar o time, é, literalmente, ser Flamengo!

SRN #RumoAoHepta

Um comentário:

  1. Rogério,
    fica agora esperança que não podemos descer mais, e temos a volta de Airton, Pirulito(que já voltou) e de Maldonado que é mais uma opção para o time. Isso já é uma boa noticia.
    Mas ainda precisamos ver a volta do bom futebol de Leo Moura e TN7, de Willians eu não espero muito mais que isso mesmo, os dois primeiros são peças chaves junto com R10, esperemos o jogo contra o foguinho, que não vai ser fácil.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo