A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Decepcionante


Penso que decepcionante, no momento, é a melhor palavra pra definir esse 2011 do Flamengo.

Ontem, no Serra Dourada, novo 0 x 0, dessa vez contra o Atlético-GO e nossa sensação de que não é esse o time que todos queriam estar vendo jogar, não é essa apatia, não é nada disso.

Primeiro, o fim da disputa pelo título, agora, a saída da zona de classificação para a Libertadores e a vaga na maior competição da América em 2012, outrora fato quase que consumado, agora também ganha sérios riscos de se concretizar.

O ano de 2011 vinha se desenhando pra ser bem diferente do que está sendo, mas algumas coisas aconteceram (ou não aconteceram) e a situação agora é essa: o título é impossível e a vaga na Libertadores é complicada.

Independente de como chegamos até esse ponto, se a culpa é de jogador, treinador ou dirigente, o fato é que chegamos e por mais que dê aquela vontade desse campeonato acabar logo de uma vez e com ele esse sofrimento, essas duas rodadas finais podem marcar muita coisa.

Podem ser a confirmação desse decepcionante 2011, mas também podem ser a prova de que nem só de decepções foi esse ano, que nem só de derrotas vai ficar marcado esse Flamengo 2011 e que sim, podemos ter uma vaga na Libertadores 2012 e quem sabe lá mudar esse futebol insosso que vem sendo mostrado nesses últimos jogos.

Mas pra que isso tudo aconteça a mudança de atitude tem que aparecer agora. São dois jogos difíceis, mas ao mesmo tempo perfeitos pra mudar a história, pra relembrar esparsos bom momentos desse 2011.

O Inter é concorrente direto pra tão falada vaga na Libertadores e o jogo é em casa. O Vasco é eterno rival e porque não uma vitória pra cima deles pra que a fama de vice volte com força?

Embora a situação esteja conturbada, ruim, decepcionante e outros adjetivos mais, só depende do próprio Flamengo fazer com que isso mude! Não quero saber se Ronaldinho e cia. vão ou deixam de ir na balada, não quero saber se o Luxemburgo escala e substitui mal, não quero nada disso! Só quero ver todo mundo focado, com raça, vibração e energia partindo pra cima dos caras e honrando o manto rubro-negro.

O decepcionante 2011 ainda tem uma última chama de esperança acesa nessas duas rodadas finais, pra isso basta força e entrega, todos os outros problemas (que não são poucos) podem ser vistos depois, depois que a vaga na Libertadores estiver garantida e que o torcedor do Flamengo puder voltar a tirar sarro dos rivais, voltar a sorrir quando for ao estádio ou ligar a TV pra ver o Flamengo jogar e não ficar preocupado e decepcionado do jeito que está.

Eu confio no Mengão e vou junto nessa reta final!

SRN

Um comentário:

  1. Só um comentário: ser Rubro-Negro já é mais do que suficiente pra tirar sarro com os rivais. Mas é lógico, que com a vaga na Libertadores fica mais gostoso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo