A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ei Alex! Aprenda com o Rondinelli

Hoje acordei 11 horas da manhã vi um pouco de Esporte Espetacular. Abri meu jornalzinho para ler as notícias do mundo. No jornal, abri a parte de esporte, li sobre a bela luta do Shogun. Muito interessante. Pulei direto para parte do Flamengo. 

Olhei a escalação, botei fé. Vim pela manhã publiquei uma notícia aqui no Blog, dizendo que esse jogo de hoje seria o jogo da virada. O jogo em que o Flamengo mudaria sua postura e passariamos a ter a Libertadores como certeza, eu estava enganado.

Cinco horas da tarde, parei de fazer o que estava fazendo para ficar em frente a televisão vendo o meu Mengão. Confesso que estava gostando da equipe, mas não gostava dos contra-ataques que nosso time tomava. O Atlético-GO estava me incomodando. Para mim, Ronaldinho estava apagado, em sua 50ª partida com o Manto rubro negro. 

A genialidade ficava por conta das arrancadas de Léo Moura e a Raça de Thiago Neves. Fiquei muito triste com a saída dele, para mim estava ótimo na partida. Mas Vanderlei parece ter se irritado com o jogador que tentava atacar em um time apagado.

A zaga do Flamengo para mim é David Braz e mais 3. Esses 3 poderiam incluir o Angelim, fico triste em saber de sua saída. Muralha e Thomaz a garotada está com a corda toda atuaram bem. Jogaram com convicção, gostei.

O Flamengo parece está desistindo. Mas a torcida está confiante que essa má fase vai passar. Tenho confiança na equipe e no nosso técnico Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva, em matéria retirada do Globo Esporte, ele falou:
''
- Existe uma tendência. A tendência agora é a crítica. Tudo o que fizer é crítica. A torcida está chateada, não sei se está sendo conduzida. O Flamengo não está fora da Libertadores, depende dele para chegar. Precisamos do torcedor do nosso lado, estamos correndo, lutando, os jogadores não estão de sacanagem, deixando de honrar a camisa. Estamos trabalhando jogo a jogo. Acho que tem que ter um pouco de calma. O que me incomoda é a perseguição jornalística, a covardia - disse, deixando claro em seguida que um de seus alvos era o jornalista Renato Maurício Prado. ''

Estamos com vocês. Pode acreditar Vanderlei. Torcedor é o momento do clube, queremos resultados. E o Flamengo que começou como Bonde Sem Freio, freiou. É isso que irrita o torcedor. A declaração do zagueiro Alex  Silva ( Pirulito) me deixou irritado. Ele disse mais ou menos assim em entrevista a Globo.

- O torcedor não tem o direito de vaiar, tem que apoiar. O Flamengo está sempre entre os 6 primeiro, ao longo do campeonato todo. Então não tem o direito de vaiar.

Alex! Ô pirulito presta atenção

Você sabia que o ingresso para ver um jogo de futebol custa em média 40 reais? E que o brasileiro em sua maioria ganha 540 reais para sobreviver? Aí o humilde torcedor que deixou de comprar uma roupinha para seu filho para ver um jogo de futebol de seu time de coração, chega no estádio cedo, compra sua Brahminha e fica lá esperando. Quando o jogo começa ele vê a pelada que eu vi pela televisão, e você acha que ele não deve vaiar? Claro que deve! Ele pagou amigo! E o time está devendo ao torcedor. Não só o ingresso, mas a presença o time está apático em campo. Se o Flamengo perdesse com Raça é uma coisa agora jogando mal é outra. Estamos com vocês, mas também temos o direito de vaiar.  Aprenda com Rondinelli sobre a importância da Nação Rubro Negra:

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo