A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pensando em algumas mudanças para 2012



No próximo domingo, o Flamengo enfrentará o Vasco da Gama pela última rodada do brasileiro 2011, na expectativa de uma vaga na Libertadores no ano de 2012. Como fui totalmente contra a vinda de Ronaldinho Gaúcho, numa época que toda Nação Rubro-Negra colocava-o como ídolo maior, que nunca foi e nem vai ser, agora ele nessa fase ruim, não vai ser diferente. Apesar de reconhecer que ele nos deu bons momentos, continuou com minha tese de que não precisamos de jogadores como ele, para montarmos um time que nos dê condições mínimas para brigar pelo bi da Libertadores. Na verdade, jogadores como ele - que centraliza as jogadas e amarra o desenvolvimento do jogo coletivo -, pode ser até prejudicial para gente.

Pra mim o que está em jogo domingo não é tirar o título do Vasco, que já esta definido, mas sim conquistar uma vaga na libertadores. E ai sim começar a pensar em 2012. E para começar a pensar em 2012 penso que Luxa já era. Quando ele veio, não tinha grande esperança que pudesse dar certo. E o resultado esta ai para todos verem: sem grandes conquistas. Portanto essa é hora de arriscar. Não adianta trocar de técnico no meio do ano e nem contratar para o último jogo do primeiro turno do campeonato brasileiro. A hora é essa.

É nessa passagem de ano que temos que planejar nosso ano, tendo como objetivo a conquista da libertadores e um bela campanha no campeonato Brasileiro. Também penso que o carioca serve de laboratório para a gente ir testando o time ideal para nossa principal competição do primeiro semestre e também para oferecer peças de reposição para a competição mais longa do ano que disputaremos.

A maioria dos jogadores deve ser mantida no elenco e precisaremos de algumas peças de reposição. No entanto, acho que não precisaremos de grandes nomes e sim montar uma equipe entrosada e dinâmica. Nesse sentido alguns jogadores da base pode ter papel fundamental, como deverá ter o novo técnico.

Mas vamos parar de tecer projeções para o ano que vem, por que se o Flamengo não conseguir uma vaga na Libertadores, tudo que se tem pensado hoje terá que ser que repensado.

Um comentário:

  1. Eu algumas coisas eu concordo em outras nem tanto.

    Aceita Parceira, entre e siga, estou te seguindo.
    Vote no seu time:
    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo