A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A um ponto da liberdade!


Depois de dois entediantes e preocupantes empates por 0 x 0 contra Figueirense e Atlético-GO, o Flamengo enfim voltou a vencer. A vitória como normalmente acontece traz muita coisa boa, mas dessa vez foi até demais: primeiro por ter sido com gol de Ronaldinho Gaúcho, o camisa 10 vinha sendo muito criticado por todos e o gol de ontem pode trazer de volta a confiança pra ele, e segundo porque coloca o Flamengo na quarta posição, a um ponto da vaga para a Libertadores 2012.

Querendo ou não a vaga na Libertadores acabou virando o principal objetivo do Flamengo no Brasileirão. E o jogo de ontem era essencial para a conquista dessa vaga, afinal, era contra um adversário direto, o Inter. O jogo foi disputado em Macaé e o Flamengo numa formação inédita na temporada, com Fierro e Rodrigo Alvim de titulares não jogou lá o melhor futebol do mundo, mas também não mostrou desinteresse, jogou com raça o tempo todo e num lance de sorte, o oportunismo de Ronaldinho Gaúcho falou mais alto e selou a vitória por 1 x 0. Não tem como não destacar também a ótima atuação do goleiro Felipe, que foi fundamental pra essa vitória.

Agora resta um jogo e um ponto. Em circunstâncias normais, isso seria bem tranquilo, mas o problema (ou a solução) é que este jogo que resta vai valer muita coisa e independente do resultado possivelmente entrará para a história do chamado "Clássico dos Milhões".

O lance é que nessa última rodada de clássicos (por mim a tabela do Brasileirão poderia ser assim todo ano, com clássicos na rodada final, dando aquele clima de final mesmo), o adversário do Flamengo é o Vasco, e a equipe cruzmaltina está na briga pelo título, dois pontos atrás do atual líder Corinthians.

Quer dizer, não bastasse a rivalidade entre Flamengo x Vasco, ambos precisam e muito do resultado positivo no clássico para concretizar suas ambições. Só o que dá pra esperar é um jogo repleto de emoções e muitos comentários posteriores.

Saindo desse aspecto mais geral e entrando propriamente no aspecto futebolístico, o fato é que o time do Flamengo, principalmente depois da derrota para o Grêmio no Olímpico (aquele jogo, na minha opinião, foi paradigmático) meio que se perdeu, mesmo a sonora goleada de 5 x 1 para o Cruzeiro não teve lá muito efeito e inúmeros problemas foram surgindo e se multiplicando, hoje não dá pra dizer que o Flamengo tem um time pronto no papel, mesmo a base do time titular não é muito bem conhecida, isso nos leva a duas conclusões: a primeira é que o projeto 2011 definitivamente falhou, ainda que consigamos a vaga na Libertadores, esse fim de ano não é nem de longe o fim de ano que a maioria dos rubro-negros esperavam, a segunda conclusão é que estando nessa indefinição, é necessário mudar, reestruturar esse time para 2012 e isso começa desde já, as entradas de Thomás e Muralha no time foram muito positivas na minha opinião e a utilização dos juniores pode ser uma boa pedida para 2012, além disso, contratar, tentar controlar, na medida do possível, os problemas extra-campo e etc...

Entretanto, no momento o mais importante é mesmo o clássico de domingo contra o Vasco. Não preciso nem dizer que agora, mais do que nunca, é hora da torcida ir junto com o time, conseguir a importante vaga na Libertadores do ano que vem e, com todo respeito, poder dizer: vice de novo!

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo