A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Craque o Flamengo faz em casa"

Quem nunca ouviu a frase que dá título a esse post?

É com ela que eu volto a escrever no Confio no Mengão, depois de algumas semanas parado em virtude do fim dos campeonatos e das férias dos jogadores.

A pré-temporada rubro-negra pra 2012 começou em Londrina, e durante a semana que passou já foram disputados dois amistosos, contra Londrina e Corinthians. Uma vitória magra por 1 x 0 e um empate em 2 x 2.

Na quinta-feira contra os donos da casa o time titular jogou durante a primeira etapa e não fez lá muita coisa, na segunda etapa com um time repleto de jogadores da base e com o argentino Botinelli, o Flamengo fez o único gol de jogo. Em uma linda cobrança de falta do argentino.

Ontem, a história do time titular não jogar bem e os reservas entrarem e resolverem voltou a se repetir. Só que ontem o adversário era o atual campeão brasileiro, o Corinthians. 2 x 0 na etapa inicial para o Timão, com gols de Alex e Liedson. Na segunda etapa, ambos os times entraram com seus reservas e mais uma vez Botinelli e também Negueba marcaram e empataram a partida.

É claro que nesses amistosos de pré-temporada o que menos interessa talvez seja o resultado, o que vale é ver como está a forma física dos jogadores, entrosamento e coisa do tipo. E é por isso que só dá pra pensar que esses ditos reservas são hoje o melhor time do Flamengo. Muito se falou da vontade deles. Realmente está bem maior do que a dos titulares. Botinelli, mesmo voltando de lesão e ainda fora da forma física ideal, comanda o meio de campo e vai fazendo belos gols. E a molecada da base vai dando o máximo, Camacho, Negueba, Lucas, Muralha, Luiz Antônio, todo mundo querendo jogo, todo mundo mostrando que é Flamengo.

Se os principais astros do time, Ronaldinho e Thiago Neves, aparecem mais em manchetes que o colocam em outros times ou que envolvem cifras e mais cifras (e futebol que é bom nada) o que nos resta é apostar mesmo na molecada e fazer a frase "craque o Flamengo faz em casa" ser posta a prova.

Na última Libertadores disputada pelo Flamengo tínhamos o chamado Império do Amor, que se desfez no meio do ano de 2010 e deixou o time sem cara, sem padrão de jogo, o resultado foi um Brasileirão de 2010 marcado pela luta contra o rebaixamento. Veio 2011, contratações bombásticas e agora parece que uma nova saída de craques vai desfigurar o time mais uma vez. Ao invés de ficar esperando isso acontecer acredito sinceramente que o melhor é dar mesmo chance a essa garotada e ir pra Potosí ou pra onde for com o que tem.

Sábado tem estreia no Carioca e quarta que vem começa a caminhada para o bi nas Américas! Independente das "novelas" extra-campo (que se forem resolvidas a nosso favor serão muito interessantes, não reclamaria nem um pouco disso, mas as chances acontecer o contrário parecem grandes então é melhor já pensar em outras saídas) o Flamengo tem que entrar nessa competição mostrando quem é, lutando pelo título. Mesmo que isso, hoje, pareça extremamente distante...

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo