A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rafinha: 4X2 no Vasco, e Mattheus?


Por Sturt Silva

Se pra mim já estava ruim a venda, dada como certa esses dias, de Mattheus por apenas 5,4 milhões de reais agora o futuro do filho do Bebeto está incerto.

A Juventus da Itália e o Flamengo não acertaram os valores finais da transferência do jogador. Como afirma o Diário Lance o Flamengo recusou a proposta, pois ao adquirir a totalidade dos direitos econômicos de Mattheus, a Juventus estava disposta a pagar apenas um milhão de euros (R$ 2,6 milhões) à vista. A outra parcela de um milhão de euros só seria desembolsada ao Rubro-Negro se Mattheus fizesse um número de jogos estipulados no contrato da transação.

E pelo jeito a equipe de Turim já mira outra promessa nossa que se destacou ontem no clássico contra o Vasco. Aliás, só ela não, todos os outros também. No 4X2, válido pela 4ª rodada do campeonato carioca 2013, Rafinha fez o gol mais bonito da partida, depois de uma bela arrancada.

Por falar em Matheus, parece que mesmo com desistência do time italiano, o jogador nega renovar com o Flamengo para mais algumas temporadas. Como eu já escrevi no post anterior, o Flamengo tem que aproveitá-los antes deles serem negociados com o futebol do exterior e com os grandes clubes nacionais que têm dinheiro. Estima-se que Matheus volte a jogar nos juniores novamente, caso ele não renove, até o contrato dele acabar. Será que é a escolha certa?

Em relação ao Rafinha, como colocou o André Monnerat do blog Sobre Flamengo, este só vai ter uma boa carreira se for trabalhado um processo de transição da base aos profissionais, e é o que, na minha visão, faltou com os outros jogadores como o próprio Mattheus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo