Tem uma enquete no Globo Esporte sobre a escolha do novo treinador do Flamengo e o resultado é Andrade com 60% dos votos.
Quando Mano, ex-seleção, chegou não animei com sua contratação. Tenho pra mim que treinadores caros e badalados como ele ganham títulos e fazem sucesso nos times grandes, como o Flamengo, quando tem um bom elenco e craques disponíveis. E o Flamengo não tem nada disso. Nosso elenco é fraco e não temos craques. Muitos de menos jogadores tecnicamente bons no momento atual.
Assim como a maioria, que votou na enquete, prefiro Andrade como novo treinador. Ou um prata da casa, como Adílio, que conhece bem a base rubro-negra. Ou seja, aposto no "bom e no barato".
O time do Flamengo tecnicamente é ruim, apesar de contar com jogadores como Elias, Carlos Eduardo e Moreno. Para piorar, o Flamengo com Mano não tinha um padrão tático de jogo. Se olharmos o time do cruzeiro, líder do campeonato, é um time normal. Não tem “craques” como até tem Galo, Internacional, Grêmio e Fluminense. Mais tem um time arrumado com bons jogadores e um esquema tático impecável.
Todos nós sabemos que a diretoria não vai gastar mais dinheiro como gastou com Carlos Eduardo e Moreno. Afinal se fazer isto é jogar por alto a política de austeridade, elemento central da política da nova gestão. Nesse sentido, o elenco é este, os jogadores são esses, o orçamento é aquele que está sobre a mesa.
Além disso, falta vontade de jogar bola, mesmo, de todo grupo.
Como podemos solucionar a questão?
a) Construir um esquema tático – e para isso tem que trazer um treinador que conhece bem o clube, os jogadores, enfim o Flamengo. Aposto para esse trabalho em qual quer um com passagem pelo clube mais que tenha um esquema tático definido (esse papel pode ser do auxiliar técnico).
b) Incentivar os jogadores e trazer a Nação para jogar junto com o time – e para isso tem que trazer um treinador que conhece bem o clube, os jogadores, enfim o Flamengo. Minha aposta neste caso é em Andrade. Que a história de 2009 se repita, então.
Se encontrar um treinador que consiga fazer o time jogar sem preguiça e construir um esquema tático que faça o time funcionar, mesmo com nossas limitações, creio que chegaremos ao G-4.
O flamengo é um excelente time,mas como você disse neste texto os problemas são esses mesmos,e por minha opinião o pior é o fato dele jogar muitos mais futebol quando está perdendo a disputa da partida e muitas vezes é tarde demais.
ResponderExcluir