A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 29 de setembro de 2007

Fla e Galo: duelo de inimigos íntimos

Pergunte a um torcedor do Flamengo se admira o Atlético-MG. Faça o mesmo com um atleticano, referindo-se ao clube carioca. Certamente a resposta será negativa, com um quê de raiva. E sob essa atmosfera de rivalidade extrema, as duas equipes entram em campo neste sábado, às 18h10, no Maracanã.
A antipatia entre os clubes vem da década de 80, dos confrontos entre Reinaldo e Zico. Mas há novos ingredientes. O técnico do Galo, Emerson Leão, não é benquisto na Gávea. A torcida flamenguista, que vai comparecer em grande número ao estádio, promete vaiá-lo.

Pelo lado atleticano, o alvo é Bruno. Revelado em Belo Horizonte, o goleiro virou "persona non grata" por causa de declarações superdimensionadas onde dizia que entre Fla e Galo preferia ver o último na Segunda Divisão. Houve até ameaças à família do jogador.

Colados na tabela

Polêmicas à parte, a partida é vital para as duas equipes. Invicto no Maracanã sob o comando de Joel Santana (seis vitórias e três empates), o Flamengo está na 14ª posição, com 34 pontos.

- Pouco me importa como está o Atlético-MG. Temos que vencer a qualquer custo. Entraremos para conseguir nosso objetivo e fugir de vez daquela zona perigosa - diz o técnico Joel Santana.

O treinador, aliás, tem a chance de repetir a primeira escalação após 14 jogos. A única dúvida é Ronaldo Angelim. Ele cortou a perna no treino de sexta e será reavaliado pelos médicos horas antes do jogo. De qualquer forma, Thiago Sales está de sobreaviso.

Em 15º lugar na tabela, com 33 pontos, o Galo pode ganhar até seis posições em caso de triunfo sobre o rival carioca.

A única mudança na equipe em relação ao empate com o Internacional em 1 a 1, no último domingo, será a entrada do apoiador Danilinho no lugar de Marcinho. Outra novidade estará no banco de reservas, que terá a presença do meia Marquinhos, recuperado de luxação no cotovelo direito.

Questioanado se esperava um Flamengo ofensivo e pressionando o Atlético nos minutos iniciais da partida, o técnico Emerson Leão afirmou que seria positivo para o Galo se isso acontecesse.

- Gostaria que assim fosse porque, aí, estaria decidido logo de cara um jogo aberto, um jogo franco por parte do adversário. Temos atletas velozes e estaríamos utilizando aquilo que melhor sabemos fazer - diz o treinador.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 29/09/2007
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes (Fifa-SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Luiz Carlos Teixeira (SP)
Transmissão: O SporTV e o Premiere transmitem a partida
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 18h.

FLAMENGO ATLÉTICO-MG
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Angelim (T. Sales)
Juan
Rômulo
Cristian
Jaílton
Toró
Maxi
Souza
T: Joel Santana
Juninho
Cláudio
Leandro Almeida
Marcos
Thiago Feltri
Xaves
Bilu
Gerson
Danilinho
Eder Luis
Marinho
T: Emerson Leão

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo