A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Com Romário no banco, Vasco encara o Fla

Com 43 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo fazem o Clássico dos Milhões, nesta quinta-feira, às 21h45m. Quem vencer a partida, que novamente levará um grande público ao Maracanã, passará o rival na tabela e dará um grande passo na busca pelas primeiras posições. O confronto marca a volta de Romário depois de quatro meses fora. Ele iniciará o jogo no banco de reservas.

No primeiro duelo entre as equipes, houve um empate por 1 a 1, apesar do domínio vascaíno. No histórico dos clubes na competição, vantagem para o Vasco, que tem 15 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.

Joel feliz com a presença de Romário

No Rubro-negro, o técnico Joel Santana tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. Com a liberação de Renato Augusto pelo departamento médico, o treinador não sabe se o jogador entra desde o início ou fica no banco. Ele poderia entrar no lugar de Toró ou mesmo na vaga de Maxi. O comandante espera ainda pelo julgamento de Obina, que tem chance de ter a pena de 120 dias reduzida e ser relacionado para o jogo.

Por outro lado, Joel não poderá contar com o seu capitão Fabio Luciano, suspenso, que dará lugar a Rodrigo Arroz. Jaílton, com dores no pé direito, está vetado. Além da armação do time, o técnico não fugiu às perguntas sobre a presença de Romário na equipe adversária. Ele garante que fica feliz com o fato do atacante ser relacionado.

- O importante é que o Romário é "o cara" e eu sou amigo do cara. É bom para o clássico, tem que ser uma festa, ele já fez mais de mil gols. Ele é um grande artista, tem mais é que participar, não tem problema nenhum - afirma.

O lateral-esquerdo Juan não ficou feliz com o rendimento do time no primeiro confronto, nem com as declarações dos vascaínos, que disseram ter sido muito superiores em campo. Ele espera dar a volta por cima com uma vitória indiscutível.

- Jogar contra o Vasco já é motivo de grande motivação, sabemos da importância deste jogo. Eles falaram tudo o que quiseram depois do primeiro jogo, vamos fazer de tudo para conseguir uma vitória – diz.

Andrade deve jogar ao lado de Perdigão

No Gigante da Colina, o retorno de Romário aos campos, após mais de quatro meses, é visto como um bom sinal. Porém, a volta corre risco de ser apenas simbólica, pois o artilheiro de 1.002 gols pode ficar todo o tempo no banco de reservas.

- É muito importante quando um jogador do nível de Romário se dispõe a ajudar, mesmo que não seja dentro de campo. Será um atrativo a mais para este clássico, que é único - diz Roth.

O Vasco terá a volta do lateral-esquerdo Rubens Junior, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Botafogo, e o desfalque de Amaral, expulso no clássico com o Alvinegro. Com isso, Andrade e Perdigão têm tudo para formar a dupla de volantes dos sonhos dos vascaínos. O meia Marcelinho, que se destacou na última rodada, segue no time.

Ao lado de Marcelinho estará Leandro Amaral, artilheiro cruzmaltino na temporada e autor de dois gols nos três Clássicos dos Milhões deste ano.

- É um campeonato à parte. Ninguém quer perder para não ter que ouvir piadas no dia seguinte - garante o carrasco do Fla, que sonha em marcar o terceiro tento do ano.

VASCO FLAMENGO
Silvio Luiz
Jorge Luiz
Júlio Santos
Vilson
Wagner Diniz
Andrade
Perdigão
Conca
Rubens Junior
Marcelinho
Leandro Amaral
T: Celso Roth
Bruno
Leo Moura
Rodrigo Arroz
Ronaldo Angelim
Juan
Rômulo
Cristian
Ibson
Toró
Maxi (Renato Augusto)
Souza
T: Joel Santana

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 18/10/2007
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Hilton Moutinho (Fifa/RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Transmissão: O canal Premiére transmite o jogo ao vivo
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 21h25m

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo