A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 13 de outubro de 2007

Fla x Paraná: A Vila vai esquentar


O carrasco histórico contra o freguês ultimamente abusado. Ou, simplesmente, Paraná contra Flamengo. Os dois times se enfrentam neste sábado, às 16h, na Vila Capanema, em um duelo de direto contra o rebaixamento. O jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O retrospecto geral coloca o Rubro-Negro como freguês do Paraná. Em 20 jogos foram 11 derrotas e apenas seis vitórias. No primeiro turno, o time de Curitiba venceu por 2 a 1 a partida realizada em Uberlândia.
Mas nem só de estatísticas ruins vive a equipe carioca. Nas últimas três vezes em que visitou o Tricolor, o Flamengo conseguiu três vitórias. Duas delas nos campeonatos brasileiros de 2005 e 2006 (1 a 0 e 2 a 0) e mais recentemente na Taça Libertadores (1 a 0).
O lateral-esquerdo Juan estava em campo no último encontro. Segundo ele, não dá para fazer qualquer tipo de comparação:

- Os times mudaram muito. Nem os técnicos são os mesmos. E o gramado é complicado. Quando jogamos em março já era ruim. Agora, quase no fim do ano, a tendência é que esteja pior.

Derrubar o rival direto

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a situação do Flamengo é um pouco mais confortável. O time está em 13º lugar, com 40 pontos. O Paraná, com 34, ocupa a 18ª colocação e está estacionado na zona de rebaixamento.
Para o técnico Joel Santana a distância de seis pontos precisa ser ampliada:

- Precisamos de mais dez pontos para não correr nenhum risco de cair. Se ganharmos do Paraná, matamos um adversário e ficamos ainda mais perto do nosso objetivo.

Ainda sem contar com Renato Augusto e Roger, machucados, o treinador mexeu pouco no time que perdeu por 2 a 0 para o Fluminense. A única modificação é a volta de Maxi à equipe. Ele cumpriu suspensão e entra na vaga de Jaílton, outro jogador que está fora por problemas médicos. Com a entrada do argentino, Toró sai do ataque e volta a atuar no meio-campo.

Técnico novo contra a crise

O medo do rebaixamento deixou o clima tenso no Tricolor. Contra o Flamengo, a principal novidade será a estréia do técnico Saulo, que substituiu Lori Sandri no comando do time nesta semana.

Uma das primeiras preocupações do novo técnico foi pedir que todos os jogadores tivessem apoio psicológico, já que os nervos estão à flor da pele. O time de Saulo será mais ofensivo, no esquema 4-4-2, com Nem e Neguette na dupla de zaga.

Na frente a dupla de ataque também foi confirmada com Josiel e Vinicius Pacheco. A única dúvida está no meio campo. Apesar de já ter confirmado as presenças de Goiano, Adriano e Beto, Saulo ainda não sabe se vai com Giuliano ou Everton. Se há dúvidas quanto à escalação, o mesmo não acontece em relação a postura do time.

- A atitude contra o Flamengo com certeza será outra. Vamos para cima deles. Apesar de termos vários jogadores de marcação, quando estivermos com a bola vamos para frente. Os laterais do Flamengo apóiam muito e vamos explorar isso. Claro que não podemos nos descuidar da marcação, mas na situação em que estamos precisamos buscar o resultado - afirma.

PARANÁ FLAMENGO
Flávio
Leo Matos
Neguette
Nem
Paulo Rodrigues
Goiano
Adriano
Batista
Giuliano (Everton)
Josiel
Vinicius Pacheco
T: Saulo de Freitas
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Rômulo
Cristian
Ibson
Toró
Maxi
Souza
T: Joel Santana

Estádio: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data: 13/10/2007
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nilson Carrijo (DF)
Transmissão: A TV Globo (Rio) e o Premiere transmitem a partida
GLOBOESPORTE.COM: Acompanha o jogo em Tempo Real, a partir das 15h45m

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo