A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 24 de novembro de 2007

Entenda a Fórmula Superliga

A Fórmula Superliga é a nova modalidade do automobilismo que começará a ser disputada em 2008. Até o momento, nove clubes já acertaram a sua participação na competição. Além do Flamengo, América do México, Olympiacos, Borussia Dortmund, Basel, Anderlecht, Milan, PSV Eindhoven e Porto estão confirmados. Outras equipe do futebol mundial estão negociando, entre elas Corinthians, Real Madrid e Barcelona.

- O Corinthians está bem próximo do acerto. Falta pouca coisa para eles serem anunciados - diz Gustavo Wolf, representante dos clubes brasileiros na Fórmula Superliga.

Na primeira temporada, os pilotos disputarão o título em seis circuitos. O calendário, inclusive, já está liberado. Confira os locais e datas das provas da Fórmula Superliga: : Donington Park, na Inglaterra (31/08); Nürburgring, na Alemanha (21/09); Zolder, na Bélgica (5/10); Itália, a confirmar (19/10); Estoril, em Portugal (02/11); e Jerez de la Frontera, na Espanha (23/11).

No entanto, a apresentação realizada neste sábado, na Gávea, dá a entender que o calendário será, no mínimo, duplicado. Exista a possibilidade de provas no Brasil, na Argentina, no México, no Qatar, na Grécia e em outras partes da Ásia e da Europa.

As provas vão ser realizadas em dois dias. No primeiro dia, os competidores brigam para ver quem fará a pole position na primeira corrida. Na prova seguinte, o grid será invertido em relação ao resultado do primeiro evento. A idéia é acirrar a competição entre os clubes.

- O time que vence a primeira corrida, larga em último na segunda. Isso vai dar mais emoção na disputa - diz Gustavo Wolf.

Fonte: Globo Esporte
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo