A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Conmebol sorteia grupos da Libertadores

Os grupos da 49ª edição da Copa Libertadores da América serão sorteados nesta quarta-feira, no novo Centro de Convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai.

O novo Centro de Convenções da Conmebol, construído ao lado da sede da entidade, no município de Luque, nos arredores de Assunção, será habilitado parcialmente para a realização do sorteio.

Previamente, o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, presidirá a reunião do Comitê Executivo para analisar a situação da instituição e repassar o calendário de atividades da temporada 2008.

A edição de 2008 da Copa Libertadores reunirá 35 clubes dos dez países filiados à Conmebol, e mais três do México.

Dentre estes 38 times, doze disputarão uma fase prévia em sistema eliminatório para definir os seis classificados que passarão à fase de grupos da competição.

As partidas de ida desta primeira fase estão previstas para 30 de janeiro, enquanto as de volta serão realizadas em 5 de fevereiro, e os seis classificados se juntarão às 26 equipes que começarão diretamente na segunda fase, formada por 8 grupos de 4 equipes cada.

Nesta etapa, se classificarão os dois primeiros colocados de cada grupo, que passarão às oitavas-de-final.

Como ocorre todo ano, o ato terá convidados especiais para colaborar com o secretário-geral da Conmebol, Eduardo Deluca, no sorteio.

Desta vez, os convidados presentes serão o ex-jogador brasileiro Branco, tetracampeão mundial e atual coordenador de futebol do Fluminense; o técnico argentino Ramón Díaz, e os jogadores paraguaios Enrique Vera e Víctor Cáceres.

Já estão classificados para a próxima edição da Libertadores, que a partir de 2008 será patrocinada pelo Banco Santander, os brasileiros São Paulo, Santos, Flamengo, Cruzeiro (estes, na ordem, os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro) e Fluminense (campeão da Copa do Brasil).

Além disso, têm presença garantida no torneio o atual campeão Boca Juniors, assim como os também argentinos Estudiantes de La Plata, San Lorenzo, River Plate, Arsenal e Lanús.

Também asseguraram sua participação Real Potosí e San José, da Bolívia; Colo Colo e Audax Italiano, do Chile; Nacional de Medellín e Cúcuta Deportivo, da Colômbia; e LDU de Quito, Deportivo Cuenca e Olmedo, do Equador.

Além disso, estão classificados o Chivas Guadalajara, do México; Libertad, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño, do Paraguai; Universidad San Martín, Coronel Bolognesi e Cienciano, do Peru; Danúbio, Nacional e Wanderers, do Uruguai, e Caracas, Mineros de Guayana e Unión Maracaibo, da Venezuela.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo