A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Joel: 'Até o Manequinho é perigoso'


Experiente com mais de 20 anos na profissão, o técnico Joel Santana sabe que qualquer palavra mal colocada na véspera de uma decisão pode ser interpretada de maneira negativa pelo rival. A quatro dias da final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o treinador preferiu exaltar todo o time do Botafogo e segurar a escalação do Flamengo para o jogão do fim de semana.
Durante a sua entrevista, nesta quarta-feira, na Gávea, ele falou dos perigos de ser o favorito ao título do torneio, do respeito que tem por Cuca e de que ainda fica nervoso às vésperar de uma final de campeonato.

Craque do Botafogo

"Todos os jogadores do Botafogo são perigosos. Até o manequinho é perigoso. O treinador do Botafogo conhece o seu time há mais de um ano. Ele sabe a forma como a gente gosta de jogar e eu preciso ficar prevenido."

Escalação

"Fizemos um treino interessante. Começamos com uma formação (igual a de 2007, com Marcinho no ataque) e depois mexemos no time. Vamos trabalhar muito e com equilíbrio. Coloquei em campo o que temos de melhor. Se me perguntarem se o time titular será o que começou, eu diria que não sei. Coloquei o Obina e ele foi bem. O Jônatas voltou a treinar bem. O Kleberson foi bem dos dois lados. Todos treinaram, inclusive o Toró e o Fábio Luciano. Isso é bom porque fizemos o trabalho que a gente gosta."

Pré-requisitos para anunciar o time

"Vamos ver o melhor entrosamento, o melhor momento do jogador, a melhor preparação física. Vou conversar com o pessoal da comissão técnica, com os preparadores físicos. Vamos ver quem está melhor. Vamos conversar com todo mundo e depois definir a escalação."

Favoritismo

"O Cuca é um profissional que eu respeito. Respeito a palavra dele de que o Flamengo é o favorito, mas não aceito. Futebol tem muitas lições e não podemos esquecê-las. No ano passado, o favorito era um e quem venceu foi o outro. Na hora do jogo, muda tudo. A palavra favorito para nós, não existe. Vou para mais uma decisão na minha vida, na minha história. E não existe essa palavra favorito. Botafogo e Flamengo mostraram força e, no domingo, vai ser o campeão. É um jogo que não tem volta."

Pouco papo e muito trabalho

"Em uma decisão como essa, falando muito você dá armas para o adversário. Nossa função é colocar o time bem. Esse grupo é vitorioso."

Nervosismo

"Claro que dá um frio na barriga chegar na decisão. Cada título que você conquista tem um sabor diferente, uma história diferente e uma estratégia diferente. Tive uma semana difícil. Colocamos um time misto contra o Fluminense e acabamos derrotados. Esse tropeço virou uma tempestade em um copo de água. Fomos para o jogo da Libertadores e empatamos, dominando o jogo e fazendo um jogo controlado. Tivemos tudo para vencer e não vencemos. No domingo, conquistamos a nossa vaga na decisão ao passar pelo Vasco. Foi um jogo duro. Agora, se vencermos a Taça Guanabara, teremos a chance de manipular a Libertadores e o segundo turno do Campeonato Carioca."
Flamengo e Botafogo se enfrentam na decisão da Taça Guanabara, domingo, no Maracanã. A partida começa às 16h e terá transmissão em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. A TV Globo também transmite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo