A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 7 de março de 2008

A derrota por 3 a 0 para o Nacional, em Montevidéu, na quinta-feira, deixou a vida do Flamengo mais complicada no Grupo 4 da Libertadores. Com quatro pontos, o Rubro-Negro está atrás dos uruguaios, que estão com seis, e na frente de Cienciano e Coronel Bolognesi, com três e um ponto, respectivamente. Os times peruanos, no entanto, têm um jogo a menos. Desta forma, a torcida dos flamenguistas daqui para frente será para o Bolo crescer para cima do Cienciano nos dois confrontos que ainda terão.

Para os mais otimistas, um alento. Em 2007, o Boca Juniors, que foi campeão daquela edição, teve a mesma campanha do Fla nas três primeiras partidas.

No Campeonato Peruano de 2007, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, duas pelo Torneio Apertura e duas pelo Clausura. O Cienciano venceu três, e o Bolo, em Tacna, conseguiu uma goleada por 6 a 2. No Apertura, o Bolognesi fez uma péssima campanha e ficou em último lugar, e a equipe de Cuzco ficou na segunda posição. Já no Clausura, o Bolo foi o campeão, e o Cienciano ficou em terceiro.

O Boca Juniors, campeão da Libertadores de 2007, também teve dificuldades para se classificar na fase de grupos. Nas três primeiras rodadas, os argentinos também somaram quatro pontos - uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe conseguiu avançar ficando na segunda colocação, com dez pontos, dois atrás do Toluca-MEX. O terceiro lugar ficou com o Cienciano (nove pontos), justamente um dos rivais do Fla em 2008.

O Boca selou sua classificação com uma vitória esmagadora sobre o Bolívar por 7 a 0, mas, na partida contra o Cienciano, em Cuzco, perdeu por 3 a 0, jogando com os reservas.

Fonte: Globo Esporte
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo