A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 10 de março de 2008

NÃO É POR FALTA DE AVISO!

Não foi a primeira vez que o Flamengo tomou gol por culpa de Jailton. Tá, ele até consegue marcar razoavelmente bem. Mas não passa disso. É lento, tem técnica limitada e faz muitas faltas desnecessárias.
Joel Santana insiste com ele. Temos hoje um elenco que dá ao treinador um leque enorme de opções para o meio-campo. Para a posição de Jailton temos Gavilán, Rômulo, Colace e até o Cristian e o Jonatas podem jogar. E todos são melhores que o atual titular. Ou ele já não é mais titular? Porque com essa coisa de cada jogo um time diferente, o torcedor já não sabe mais qual o time principal do Flamengo.
Outro que às vezes faz besteiras é Toró. Mas esse a gente ainda dá um desconto, porque corre, se dedica. Mas precisa acertar mais passes e fazer menos faltas.
CURIOSIDADE
Até outro dia, o Kléberson precisava ganhar rítmo de jogo. Pra isso, precisa jogar. Por que não jogou ontem? O Tardelli é outro que precisa jogar, fazer gols e ganhar cada vez mais a confiança da torcida. Por que nem no banco ficou ontem? Existem certas atitudes do treinador que não dá pra entender.
Vamos ver pro jogo de quarta contra o Mesquita. Para essa partida, Joel terá a volta de Obina e Fábio Luciano. Ele pode optar por poupar mais alguns titulares, como Léo Moura, que jogou domingo. Mas ele vai se lembrar que tem jogo no próximo final de semana contra o Botafogo. E os alvinegros vem querendo se vingar da Taça GB. Ou seja, Joel vai ficar com aquela dúvida cruel: que time escalar contra o Mesquita?
Pelo que vimos, Maxi deverá ter nova chance, pois atuou muito bem. Adoraria vê-lo atuar com Tardelli ao seu lado. Acho que tem tudo para ser uma dupla titular. Outro cara que vai acabar ganhando a posição pelo futebol é Jonatas. Como joga esse cidadão! Tem uma habilidade e uma visão de jogo impressionantes. Pena que ainda não fez aquela jogada, ou aquele gol (aliás, quase fez um golaço ontem). E quem vem ganhando pontos com a comissão técnica é Thiago Salles. Mas pra ele, o caminho para a vaga de titular é uma subida muito íngrime, já que os titulares estão quase inabaláveis.
Bom, por hora é isso. Só queria manifestar meu inconformismo com a teimosia de Joel com Jailton.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo