A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sábado, 1 de março de 2008

Fla encara Resende com mistão pela Taça Rio



O Flamengo estréia neste domingo na Taça Rio, às 18h10min, no Maracanã, com um time misto, contra o Resende. A idéia do técnico Joel Santana é poupar alguns jogadores no segundo turno em função da grande seqüência de jogos por causa do Estadual e Libertadores.

Com isso, alguns jogadores que não vinham tendo chance ou perderam a posição ao longo da Taça Guanabara poderão mostrar serviço ao treinador rubro-negro. Para o volante Jônatas, que perdeu a vaga entre os titulares, será a chance de se adaptar ao esquema de Joel Santana. Ele entrou durante a partida contra o Cienciano no meio de semana e está confiante em um bom rendimento.

- Entrei mais à vontade contra o Cienciano, numa posição na qual me sinto confortável. Joguei quase como um apoiador e, aos poucos, vou pegando o entrosamento e me adaptando a este esquema do Joel. Fui feliz e espero continuar rendendo - disse.

Quem pode estrear pelo Flamengo é o zagueiro Leonardo, recém-contratado ao Goiás. Ele ficou no banco na partida do meio de semana, mas afirmou que não está 100% fisicamente. No entanto, falou que se iniciar a partida mostrará raça.

- Não estou 100%, pois ainda falta ritmo de jogo, mas vou tentar fazer o melhor. Sou um zagueiro duro, mas sério. Se tiver de sair jogando, saio. Mas se for para dar chutão, também dou - falou.

Já no Resende, o técnico Roy tem alguns problemas para esta partida. O apoiador Hiroshi sofreu uma entorse no joelho esquerdo e está fora. Além dele, o zagueiro Naílton está suspenso.

No entanto, o zagueiro Leandro, o apoiador Bruno Reis e os atacantes Alexsandro e Toni Carvalho vão estrear contra o Flamengo. Já o apoiador Rubens, o atacante Bruno Luiz e o lateral-esquerdo Marquinhos, recém-contratados, vão ficar no banco.

- Contava com o Hiroshi para esse jogo, mas infelizmente ele se machucou. Tive mais opções para solucionar esse problema e acredito que os reforços darão uma nova cara para esse time - comentou o técnico Roy.

Para o treinador, pelo fato do elenco do Flamengo ser forte a escalação de um time misto não tornará o jogo menos difícil para o Resende.

- Será uma partida complicada, seja qual for a escalação do Flamengo. É lógico que um time misto não tem o mesmo entrosamento que o titular, mas o Flamengo montou um elenco muito forte - concluiu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X RESENDE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 2/3/2008, às 18h10min

Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Ricardo Ferreira de Almeida e Luiz Antônio de Oliveira

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Luizinho, Leonardo, Thiago Sales e Egídio; Jaílton, Gavilán, Léo Medeiros e Jônatas; Obina e Marcinho. Técnico Joel Santana

RESENDE: Márcio, Valdir, Márcio Costa, Leandro e Vinícius; Beto, Márcio Gomes, Bruno Reis e Léo; Alexandro e Toni Carvalho. Técnico: Antônio Carlos Roy

Fonte: LanceNet

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo