A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 20 de março de 2008

Marcinho dá o troco para o Fla contra o Nacional


Mengão, maior torcida do mundo, recordista de títulos de Brasileiros. Se as característas tornam o Flamengo um gigante, nesta quarta-feira os "inhos" rubro-negros foram decisivos na vitória do time de Joel Santana por 2 a 0 sobre o Nacional. Explica-se: Marcinho fez os dois gols do jogo e Luizinho, que substituiu Leonardo Moura, foi o principal municiador de jogadas.

Com o triunfo, o Rubro-Negro passou a somar a sete pontos e, provisoriamente, assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores.

Logo no início do jogo, o Flamengo dava mostras que o nervosismo ainda atormentva o time. Prova disto se deu aos três minutos, quando Souza recebeu cartão amarelo após dar entrada violenta em Victorino.

O Rubro-Negro começou com o domínio territorial, mas o Nacional que protagonizou os primeiros lances de perigo. Aos 12 minutos, Bértolo, após fazer tabela com Richard Morales, chutou pelo lado esquerdo do gol de Bruno. Quatro minutos depois, o camisa 1 rubro-negro fez um defesaço em cabeçada de Romero e teve sorte na seqüência do lance.

O Flamengo só voltou a aparecer aos 25 minutos de jogo, justamente no lance em que abriu o placar. Luizinho, uma das principais figuras no primeiro tempo, cobrou escanteio na cabeça de Ronaldo Angelim. O camisa 4 rubro-negro cabeceou para o meio da área e o outro zagueiro, Fabio Luciano desviou. A bola sobrou para Marcinho, que depois de indecisão do goleiro Viera, abriu o placar.

No segundo tempo, o time de Joel Santana se mostrou disposto a decidir o jogo, detendo, mais uma vez, o domínio territorial. O primeiro lance de perigo, no entanto, só se deu aos 18 minutos, quando Souza, livre, cabeceou para fora cruzamento de Luizinho.

Luizinho, principal figura rubro-negra no primeiro tempo, voltou a ser decisivo aos 20 minutos do segundo tempo. O lateral-direito fez belo cruzamento para Renato Augusto, que cabeceou na trave. No rebote,
Marcinho, também de cabeça, ampliou o placar: Flamengo 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 NACIONAL

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/03/2008 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Antonio Arias (PAR) e Nicolás Yegros (PAR)
Renda/público: R$ 1.081.079,00 / 47.096 pagantes (51.363 presentes)
Cartões amarelos: Souza (FLA); Arismendi, Fornaroli, Romero (NAC)
GOLS: Marcinho, 25'/1º T (1-0) e 20'/2º T (2-0)

FLAMENGO: Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan;
Cristian, Kleberson, Ibson e Renato Augusto; Marcinho (Maxi - 40'/2ºT) e
Souza (Obina - 32'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.

NACIONAL: Viera, Acosta, Victorino, Barone e Romero; Óscar Morales,
Arismendi, Cardaccio e Bertolo (Ligüera - 20'/2ºT); Richard Morales e
Fornalori (Vera - 37'/2ºT). Técnico: Gerardo Pelusso.

Fonte: LanceNet

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo