A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 2 de março de 2008

Zico critica comemoração 'chororô' de Souza


O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, criticou a comemoração do atacante Souza, na partida de quarta-feira, contra o Cienciano. O centroavante provocou o Botafogo, fazendo gesto de que estava chorando, como os jogadores alvinegros após a decisão da Taça Guanabara.

- Existem coisas no futebol que são, ao meu ver, desnecessárias. Sempre comemorei com a torcida do Flamengo. Era a maneira que me dava mais alegria. Acho que futebol é alegria. Mas tudo é válido, desde que não se desrespeite às regras. Não se pode condenar alguém por alguns atos, como uma comemoração, uma embaixada, um gol de calcanhar. Não existe nenhum código que precisa ser respeitado - disse o maior goleador da história do Rubro-Negro.

Zico ainda comentou a final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar de entender a reclamação dos torcedores do Botafogo, ele considera claro o pênalti de Ferrero em cima de Fábio Luciano:

- Acho que todo choro tem motivo. Cada um tem suas razões para reclamações. O pênalti foi claro, o jogador do Botafogo agarrou, puxou, tirou a camisa do jogador do Flamengo.

O atual técnico do Fenerbahçe, da Turquia, explicou que já passou por situação parecida com a do Alvinegro:

- Muitas vezes, não se está acostumado a certo tipo de situação. Eu já fui penalizado da mesma maneira com a seleção japonesa, contra a França, na Copa das Confederações. Fui eliminado porque o nosso jogador segurou o francês. A gente não está acostumado a ver o juiz dar pênalti e ele deu. Todo mundo segura e, uma hora, o cara cisma de dar.

Zico ainda contou que orienta a seus zagueiros, entre eles o brasileiro Edu Dracena e o uruguaio Lugano, a não se preocupar com o atacante adversário:

- O atacante só pensa em fazer o gol, não pensa em agarrar. Na maioria das vezes, é o zagueiro quem segura. Se todas as vezes, o juízes dessem pênalti, seria melhor para o futebol. Eu sempre falo para os meus zagueiros que eles têm de olhar apenas para a bola.



Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo