A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Adílio já foi herói rubro-negro em jogo na altitude


Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-meio-de-campo Adílio, entre outras inúmeras histórias com a camisa rubro-negra, tem uma especial na altitude - assunto tão comentado atualmente na Gávea - de Cochabamba, a 2.560m acima do nível do mar. Ele foi autor do gol da vitória do clube brasileiro sobre o Jorge Wilstermann, em partida válida pela Libertadores de 1981, conquistada pelo Flamengo. O outro gol foi marcado por Baroninho, que por coincidência é sogro de Cristian, do elenco atual.

Adílio deu algumas dicas para o time do Flamengo de 2008, que na próxima quarta-feira (dia 9 de abril) enfrentará o Cienciano, em Cuzco, no Peru, pela Copa Libertadores. Esta cidade peruana está localizada a 3.400m acima do nível do mar. Mas ele ressalta as dificuldades que o Rubro-Negro terá neste confronto.

- É muito difícil jogar na altitude. Tem de fazer um planejamento entre os jogadores para que um não corra mais do que os outros. A posse de bola é importante. Não dá para correr atrás deles. Meu gol foi engraçado. O Lico bateu o córner, o Mozer subiu e cabeceou minha cabeça e eu, no susto, acabei marcando também de cabeça. É um gol que não dá para esquecer, pois depois fomos campeões da Libertadores e do Mundial - relembrou Adílio, sem esconder a sua emoção ao falar do lance que deu a única vitória da história do Flamengo em jogos oficiais na altitude.

Atualmente, Adílio é treinador do time de juniores do Flamengo, que já garantiu vaga na semifinal da Taça Rio da categoria e é atual tricampeão estadual de juniores e bicampeão da Taça OPG (Octávio Pinto Guimarães). Como jogador do clube, Adílio fez 128 gols e atuou em 615. É o terceiro lugar em jogos com a camisa rubro-negra, atrás apenas de Júnior (874) e Zico (732).

Fonte: LanceNet
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo