A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Adílio já foi herói rubro-negro em jogo na altitude


Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, o ex-meio-de-campo Adílio, entre outras inúmeras histórias com a camisa rubro-negra, tem uma especial na altitude - assunto tão comentado atualmente na Gávea - de Cochabamba, a 2.560m acima do nível do mar. Ele foi autor do gol da vitória do clube brasileiro sobre o Jorge Wilstermann, em partida válida pela Libertadores de 1981, conquistada pelo Flamengo. O outro gol foi marcado por Baroninho, que por coincidência é sogro de Cristian, do elenco atual.

Adílio deu algumas dicas para o time do Flamengo de 2008, que na próxima quarta-feira (dia 9 de abril) enfrentará o Cienciano, em Cuzco, no Peru, pela Copa Libertadores. Esta cidade peruana está localizada a 3.400m acima do nível do mar. Mas ele ressalta as dificuldades que o Rubro-Negro terá neste confronto.

- É muito difícil jogar na altitude. Tem de fazer um planejamento entre os jogadores para que um não corra mais do que os outros. A posse de bola é importante. Não dá para correr atrás deles. Meu gol foi engraçado. O Lico bateu o córner, o Mozer subiu e cabeceou minha cabeça e eu, no susto, acabei marcando também de cabeça. É um gol que não dá para esquecer, pois depois fomos campeões da Libertadores e do Mundial - relembrou Adílio, sem esconder a sua emoção ao falar do lance que deu a única vitória da história do Flamengo em jogos oficiais na altitude.

Atualmente, Adílio é treinador do time de juniores do Flamengo, que já garantiu vaga na semifinal da Taça Rio da categoria e é atual tricampeão estadual de juniores e bicampeão da Taça OPG (Octávio Pinto Guimarães). Como jogador do clube, Adílio fez 128 gols e atuou em 615. É o terceiro lugar em jogos com a camisa rubro-negra, atrás apenas de Júnior (874) e Zico (732).

Fonte: LanceNet

2 comentários:

  1. EU SEMPRE FUI FÃ DE TODOS DAQUELA ÉPOCA. MAS TINHAM DUAS PESSOAS ÁS QUAIS EU ADMIRAVA DIFERENCIADAMENTE. ANDRADE E ADÍLIO. OS DOIS TINHAM COISAS EM COMUN ALÉM DE SEREM CRAQUES. ERAM PESSOAS SUPER HUMILDES, E COM TOQUE DE BOLA DE FUTEBOL DE SALÃO. SE FIZESSE UM PERUZINHO COM ÊLES DENTRO DE UM ELEVADOR, NINGUÉM IA VER A CÔR DA BOLA. ÊLE NÃO FOI, ÊLE É.
    KID

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo Kid antigamente era bem melhor.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo