A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Com a palavra o Galinho

– A primeira coisa é não deixar que o jogo se transforme em uma correria. É preciso tocar a bola e se colocar em campo de maneira inteligente, preenchendo os espaços para diminuir o esforço. Experiência será fundamental – afirmou Zico, que nesta terça-feira foi eliminado da Liga dos Campeões com o Fenerbahçe.

Esse trecho foi retirado do Lancenet Clique no Link ao lado para ver na integra: LanceNet

Fla enfrenta Cienciano, altitude e polêmica


Em meio a toda uma polêmica, Flamengo e Cienciano se enfrentam nesta quarta-feira, em Cuzco (PER), em jogo que vale não só pela briga direta por uma vaga nas oitavas-de-final da Copa Libertadores, mas por uma batalha política que envolveu a partida nas últimas semanas.

Toda a questão se trata do local da partida. O Flamengo tentou que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) respeitasse a determinação da Fifa de não disputar jogos de seleções acima da altitude de 2.750m e tirasse a partida da cidade peruana (que está a 3.400m). No entanto, a entidade continental rejeitou o pedido do Rubro-Negro e a partida foi confirmada em Cuzco.

Como o fato gerou muita polêmica, além dos efeitos da altitude, os jogadores do Flamengo enfrentarão também a revolta da torcida do Cienciano, que recebeu a equipe com faixas no desembarque do aeroporto em Lima repudiando a atitude do clube brasileiro. Apesar da revolta, a manifestação foi pacífica, mas espera-se que o clima durante a partida seja hostil.

Dentro de campo, as duas equipes, empatadas com oito pontos na classificação do Grupo 4, brigam por uma vaga. Uma vitória classifica antecipadamente o Flamengo para a próxima fase. Por isso, o técnico Joel Santana ainda não definiu qual será a equipe titular. O treinador pode optar por uma formação mais defensiva com Jaílton no meio-de-campo, mais equilibrada com Kleberson ou ofensiva com Marcinho.

- Estou em dúvida entre três jogadores. É esperar para ver como eles vêm, para poder botar nossos soldados - afirmou.

O Cienciano deposita na Libertadores a esperança de salvar o início de ano. No Campeonato Peruano, a equipe não vem fazendo uma campanha muito regular e uma vitória nesta quarta-feira, em casa, deixará os peruanos muito pertos da próxima fase. Apesar de todos os problemas, o goleiro Juan Flores foge desta questão e de toda polêmica da altitude.

- Nós só queremos vencer e ir para casa com tranqüilidade. Não é uma partida especial, apenas mais uma partida da Libertadores - finalizou o polêmico goleiro.

Mesmo com a vitória em Cuzco, o time peruano ainda corre o risco de não se classificar. Se a equipe perder para o Nacional (URU), em Montevidéo, no dia 23, e o Flamengo vencer o Coronel Bolognesi (BOL) no mesmo dia, ela estará fora.

FICHA TÉCNICA:
CIENCIANO (PER) X FLAMENGO

Estádio: Garcilaso de la Vega, Cuzco (PER)
Data/hora: 09.04.08 – 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Pompei (ARG) e Sergio Cagni (ARG)

CIENCIANO (PER): Juan Flores, Roberto Guizasola, Carlos Solís, Manuel Marengo e Julio Romaña; Juan Bazalar, César Cahuantico, Edson Uribe e Masakatsu Sawa; Natalio Portillo e Gustavo Vasallo. Técnico: Franco Navarro.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson (Jailton ou Marcinho), Toro e Ibson; Renato Augusto e Souza. Técnico: Joel Santana.

Fonte: LanceNet

Um comentário:

  1. O time não pode se afobar e correr mais que a bola. A tática do Cienciano será justamente esta. Forçar o Fla correr o máximo. O time dêles é horrível. Foi uma pena a burrice que o Kléber fêz (como sempre). A FIFA proibiu os jogos de seleções e não falou nada de Clubes. A Conmembol tomou uma atitude estritamente política bem  como fazem todas as Federações de todos os Estados do Brasil e todas as Confederações. Eu notei logo no início, que o Kleber cometeu uma enorme insensatez.Outro assunto, ontem êle deu uma entrevista, dizendo que vai conversar com o Ronaldo (que está querendo jogar no Fla para pegar forma e depois voltar). Êle joga e quando estiver uma beleza dá uma banana prá nós e vai embora. Há vai te catar...KID

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo