A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Há um ano atrás...

... no dia 02 de maio de 2007, também um quarta-feira, o Flamengo estava numa situação muito parecida com a atual.

Depois de jogar o primeiro jogo da final do Carioca contra o Botafogo, jogaria o primeiro jogo das oitavas-de-final daLibertadores contra o Defensor-URU (acho que todos se lembram do que aconteceu), e depois, no domingo e na qaurta seguintes o segundo jogo do Carioca e o segundo jogo das oitavas, respectivamente.

Tudo muito parecido com essa semana, o Flamengo jogou contra o Botafogo no último domingo o primeiro jogo da final e no domingo que vem joga o segundo. Hoje joga o primeiro jogo das oitavas da Libertadores contra o América-MEX e na quarta que vem joga o segundo.

As diferenças são:

- O time de hoje é, incontestavelmente, mais forte do que o de 2007.
- O adversário de hoje (América-MEX) também é incontestavelmente mais forte do que o Defensor-URU
- Dessa vez, apesar das dificuldades e principalemnte do cansaço do elenco, o Flamengo tem condições de ser campeão carioca novamente, afinal, venceu o primeiro jogo no domingo e tem a vantagem do empate, e joga o segundo jogo das oitavas dentro do Maracanã, que, com certeza, estará lotado.
Nesse ponto porém, podem dizer que no ano passado o segundo jogo das oitavas também foi no Maracanã e mesmo assim o Flamengo não se classificou, daí a importância de segurar um bom resultado no primeiro jogo, ou seja, HOJE!
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo