A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fla testa no Azteca o poder de superação


O Flamengo na sua fase de sedução tem dois objetos de conquista a curto prazo: o título do Campeonato Carioca e a classificação às quartas-de-final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro, dividido, enfrenta o América-MEX no estádio Azteca pelo torneio continental. A partida começa às 19h45m (horário de Brasíla), na Cidade do México.

Depois de vencer o Botafogo por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Carioca, o clube rubro-negro enfrentou uma maratona de mais de 14 horas de viagem para chegar à América do Norte. Se não bastasse, teve o treino cancelado por causa da chuva. Diante de tantos problemas, a altitude de 2.300 metros somada à poluição do Distrito Federal mexicano foram colocadas em segundo plano.

O desgaste é público e notório. Por isso, o técnico Joel Santana admite modificar a equipe. Tudo em nome do condicionamento físico. Ele assegura que não privilegia o Estadual.
- O torcedor quer os dois. E eu também. A Libertadores é um sonho. Todo mundo quer a segunda estrelinha na camisa - declara o treinador, que deve deixar o Flamengo no próximo dia 5 e assumir a África do Sul.

A partida acontecerá no histórico Azteca, único estádio do mundo a ter recebido duas finais de Copa do Mundo. Uma delas bastante especial para os brasileiros. Em 1970, a equipe conquistou o tricampeonato com a goleada por 4 a 1 sobre a Itália.

O adversário desta quarta-feira passa por uma crise profunda. Em último lugar no seu grupo no Campeonato Mexicano, o time apega-se à Libertadores como salvação para o semestre.

- Jogamos a temporada nesta competição - declara o goleiro Ochoa.
O relacionamento do time com a imprensa mexicana é péssimo. Nesta semana, apenas os jornalistas brasileiros foram autorizados a assistirem aos treinos. Artilheiro da Libertadores de 2007, o paraguaio Cabañas foi grosseiro ao recusar-se a dar entrevista. Primeiro, fingiu que não ouviu. Depois, completou com um sonoro "não".

Apesar deste clima, os Águias têm a fama de time caseiro. Na primeira fase do torneio continental, conseguiram nove pontos. Todos atuando no Azteca. Incluindo uma vitória sobre o River Plate. Por sinal, o mítico estádio deve receber cerca de 80 mil pessoas nesta quarta.

Mistério

Sem adiantar a escalação, o técnico Joel Santana confirmou apenas o goleiro Bruno. Entretanto, se ele for poupar algum jogador, a tendência é que seja um dos defensores. Leo Moura é o mais cotado. O único desfalque confirmado é o de Renato Augusto, que sequer viajou para o México.

No lado mexicano, o técnico Rubén Romano segue sem poder contar com o argentino Insúa, machucado desde janeiro. Os principais destaques são o goleiro Ochoa e Cabañas. No time titular também está o argentino Sebá, que teve passagem apagada pelo Corinthians.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo