A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Pelé, O mané



Um dia, em 1979, uma pessoa ligou para a Gávea. O telefone tocou.

- Alô?

- Por favor, é da Gávea?

- Pois não, quem está falando?

- Edson Arantes do Nascimento.

- Com quem o Sr. deseja falar?

- Com o Sr. Márcio Braga.

- Mas é da parte de quem que o sr. quer falar?

- Do Pelé.

- Me desculpe, mas para falar com o Sr. Marcio Braga é preciso estar agendado. Do que se trata?

- O assunto é particular, entende?

A moça foi até o gabinete do Márcio Braga e voltou ao telefone e disse:

- Aguarde um momento que ele vai atendê-lo.

Passados trinta minutos Márcio Braga atende:

- Pois não!

- Sr, Márcio Braga, eu estou sabendo que o Flamengo vai fazer um jogo beneficente contra o Atlético Mineiro para ajudar os flagelados das enchentes do sul do País, e gostaria de participar, entende?

- Meu Sr, nós já temos uma equipe super campeã e não podemos fazer experiências em um jogo no Maracanã que vai estar lotado, entende?

- Sr, eu sou um jogador renomado, apesar de ter me aposentado há dois anos, fui campeão várias vezes pelo Santos, e tri campeão pela seleção brasileira. O Sr. nunca ouviu falar de mim?

- Não me lembro, entende? Mas quantos anos o Sr. tem?

- Quarenta e oito anos.

- Piorou!!!

- Faz o seguinte, entende? Eu pago três mil dólares, e o Sr. fala que me convidou. É que eu gosto de aparecer, entende?

- Ah!!!! Entendi!!!! Entendi!!!! O Sr, faz o seguinte, entrega o dinheiro, em espécie, para minha secretária, que ela deposita na minha conta. Entende?

Márcio Braga conversou com o Cláudio Coutinho, mas não falou nada sobre o dinheiro:

- Coutinho, o Cláudio Adão está com o supercílio machucado e eu queria que você colocasse um amigo meu, no lugar dele.

E assim foi.

Maracá lotado, cento e quarenta mil torcedores e de cara, o Flamengo já ganhava de 4 a 1. De repente, pênalti pró Flamengo. Zico pegou a bola pra bater.

E olha o que aconteceu...

- Galinho, deixa eu bater, não fiz nada, e tenho que aparecer, entende? – disse Pelé.

- Não entendi! Tu não faz nada e na hora de comer melado tu quer aparecer? Eu é que vou bater, entende?- disse Zico.

Após o fim do jogo, já no vestiário, indignado, Pelé reclamou com Marcio Braga:

- Ô meu, te paguei e não consegui nem tirar retrato pro pôster oficial!!!

- Qual é, mané! Já que o Maraca tá vazio vou mandar o pessoal fazer outra pose, tu fica agachado lá, eu coloco uns figurantes na arquibancada, que vou mandar bater uma foto, entende?

Obs: Essa história é fictícia (irreal).

Escrito por: Kid


7 comentários:

  1. Imagina se essa história fosse verdadeira... capaz de ter sido... =]

    Muito boa a história, parabéns pelo Blog muito bacana.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza tinha de ser irreal, o Rei pagando pra aparecer.

    Valeu a diversão...

    Abração Diogão do amigo Carlão....


    Saudações Celestes
    AQUI TEM NOTÍCIAS
    AQUI TEM DISCUSSÃO
    ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

    ResponderExcluir
  3. Ae Kid. Parabéns pelos textos. Esse cara é fera.

    Um abração

    Warley Morbeck

    ResponderExcluir
  4. Uhuahuaha, o Pelé é foda. Pediu pra sair na foto literalmente.

    ResponderExcluir
  5. mto bom o texto kid!

    o pelé pode ateh n pagar para aparecer...mas adora soltar uma pérola soh pra virar notícia :p

    SRN

    Lucas Martins

    ResponderExcluir
  6. Fala Diogo, tudo bom?

    Aqui é Fábio Martins, da Fla-Sampa. Parabéns pelo blog. Desculpe a demora na resposta. Estamos reorganizando o blog e ficamos interessados numa parceria com vocês. Como faríamos isso? Acho que seria bom para aumentarmos o nosso conteúdo e deixar os flamenguistas cada vez mais bem informados.

    Abraços e Saudações Rubro-Negras,

    FM

    ResponderExcluir
  7. Pelé nunca é capaz de reconhecer que já houve e continua a haver jogadores que poderão ombrear com ele pelo título de melhor jogador do mundo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo