A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 13 de maio de 2008

A importância da vitória fora de casa

Bem, pelo menos por um mês, teremos que nos acostumar a ter jogos do Mengão somente nos finais de semana, afinal, a Libertadores e a Copa do Brasil ainda estão na fase de quartas-de-final, e, infelizmente, não participamos mais dessas competições no ano de 2008.

Isso é ruim, mas tem seu lado bom, o novo treinador, Caio Júnior, poderá ter pelo menos um mês para conhecer mais o time, tendo mais treinos e conversas. Além disso, jogadores como Renato Augusto e Fábio Luciano poderão se recuperar melhor e o time deverá estar 100% daqui a um mês, com mais entrosamento e menos lesões.

Tudo isso vai vir depois, o agora é: Grêmio, dentro do Olímpico, no próximo domingo.

E acredito que esse jogo poderá ser de grande importância, por que?

Depois dele teremos, Internacional e Fluminense dentro do Maracanã (agora com torcida), duas equipes, que, na minha opinião, são candidatos ao título, mas que, dependendo de resultados, quando forem enfrentar o Flamengo ainda estarão participando de outras competições paralelamente ao Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente, isso significa que eles devem seguir a tendência e continuar colocando seus times reservas, se contra os reservas do Santos o Flamengo conseguiu vencer bem, contra os reservas de Inter e Fluminense, mesmo sendo melhores do que os do Santos, a vitória não deverá ser muito difícil, ou seja, uma vitória contra o Grêmio, no próximo domingo pode significar: 12 pontos nos 4 primeiros jogos do Brasileirão 2008, um começo de campeonato que há muito o Flamengo não consegue, e um começo de campeonato inimaginável por muitos, afinal, o Flamengo entrou no Brasileirão logo após a tragédia de 7 de maio.

Se tudo isso realmente acontecer, mostrará a força que esse time, essa torcida e esse grupo têm, e colocará o Flamengo em uma ótima posição no campeonato.

Esse é meu pensamento em relação aos próximos jogos do Mengão na temporada.

Obs.: Após a saída do zagueiro Rodrigo, o nome que ronda a Gávea para substitui-lo é o de Dininho, ex-São Caetano, atualmente no Palmeiras. Um bom nome, que se realmente vier, formará um belo quarteto de zaga junto com Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Thiago Sales.

3 comentários:

  1. Taí... tbm acho que eh uma boa esse menino aí na Zaga... tomara que consiga responder as expectativas... =)
    boa semana!!!
    volta logo Renato Augusto! :D
    é incrivel como ele faz falta no time... =/

    ResponderExcluir
  2. Tem que aproveitar cada ponto. Só o título interessa agora!

    ResponderExcluir
  3. Tem q ir pensando na vitória. O time do grêmio é muito irregular e pode ser batido no Olímpico.
    Qto aos favoritos ao título, acho q somente teremos alguma segurança com o andar da carruagem. O Flamengo, com técnico novo, vai depender de sua evolução no campeonato. Outro trabalho está começando.
    Para o título, hoje, se eu tivesse q apostar colocaria as fichas no Palmeiras.
    Abraço

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo