A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Novo Flamengo


O Caio Júnior está tentando adaptar o Flamengo a uma nova forma de jogo, sem mexer muito. Apesar de alterar o esquema para 3-5-2 a forma de jogar continua parecida, esse esquema contra o Grêmio não foi lá muito legal, o Flamengo passou até a ser pressionado pelo adversário em alguns momentos.
A equipe de reservas insatisfeitos,agora, procurar mostrar serviço para tentar o lugar ao Sol. Cabe ao treinador verificar as opções e ver qual se adequa melhor. O meia-atacante Renato Augusto pela terceira vez voltou a afirmar que prefere jogar atrás, no meio campo, ao invés de ser escalado no ataque como aconteceu o Ney Franco e Joel, espero que o Caio Júnior ouça o jogador. E eu concordo com ele, pois seu estilo é do jogador surpresa: que chega batendo e assustando o adversário.
Algumas mudanças vêm acontecendo não só na disposição a mais dos reservas, como também, no elenco, subiu o Erick Flores do juniores para os profissionais e foi contratado Dininho, resta saber se vai dar certo.

Gavillán e Jônatas casos à parte

O Gavillán realmente não sabe ficar calado, dessa vez, resolveu falar que está mais feliz após a saída do Joel. Afirmou que está trabalhando forte em busca da oportunidade e que não pretende deixar o Flamengo, além disso, diz que já passou por poucas e boas no clube e não obteve ainda sua oportunidade como vocês podem observar na entrevista do Lance:

- Se vou ou não ficar depende de uma proposta. O Flamengo pesa muito na hora de uma proposta, e somente vale a pena sair se for para algum lugar no mínimo igual. Já passei por muitas coisas aqui, como ver um treino do canto do campo e treinar com os juniores. Fiz tudo isso e continuo esperando por uma oportunidade – desabafou .

Ele não poderia falar isso diretamente ao treinador? Ao invés de ventilar na imprensa?

Já o Jônatas há algum tempo já vinha se sentindo incomodado com a reserva e passou a transparecer ao elenco que ficou insatisfeito. Alguns afirmaram que ele não tem espírito de grupo, segundo um jornal que li há um tempinho atrás. Agora, ele discute com o Thiago Sales, talvez, seria melhor que o Flamengo vendesse ou o devolvesse ao Espanyol, já que está sendo pouco utilizado e ainda arrumando problemas, estaria o Marco Braz certo em relação ao Jônatâs? Se você não lembra deixe relembrá-lo:

Na iminência de fechar a contratação do meia Jônatas, atualmente no Espanyol, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, decidiu pelo afastamento do diretor de futebol, Marcos Braz.

No início da semana, Marcos já havia deixado claro que abandonaria o seu cargo, caso o Flamengo acertasse o retorno de Jônatas. O dirigente teve um problema com o jogador às vésperas da final da Copa do Brasil de 2006, quando chegaram a trocar agressões.

Apesar da decisão de Kléber Leite, Marcos Braz emitiu nota oficial no qual agradeceu o período em que trabalhou ao lado do dirigente no Flamengo. (trecho retirado do site ClicaBrasilia )

Um comentário:

  1. viu q ja saiu a escalação de sábado né ?
    o Renato Augusto vai começar no banco... Caio Jr disse q ele não está na melhor forma ainda... ¬¬'
    mas vai escalar o Souza ¬¬'... isso q me irrita colega... =/
    mas pelo menos o Tardelli também vai de titular... e o Ibson e o Kleberson tbm tão fora.. =/
    abração aÊ!
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo