A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Justiça pode tirar tri de basquete do Flamengo

Um tricampeonato estadual conquistado em quadra com muito suor e talento pode ser retirado do Flamengo por causa de um erro da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FEBRJ). Por ter mudado o regulamento do Campeonato Estadual deste ano a apenas 18 dias do início da competição, a entidade pode ser punida e todos os jogos serem anulados.

De acordo com o diário "Lance!", o Ministério Público entrou nesta quarta-feira com uma ação coletiva de consumo contra a FBERJ não só com a intenção de cancelar todos as 60 partidas do Estadual, como para punir seus dirigentes com 60 dias de suspensão. O MP toma por base o Estatuto do Torcedor.

- Qualquer mudança deve ser feita 60 dias antes de o Estadual começar. No entanto, isso ocorreu somente 18 dias antes do início do returno - explica o promotor Rodrigo Terra, que cita outras irregularidades.

Segundo Terra, atletas jogaram sem estar filiados à federação, por causa do convênio de clubes do Rio com de outras federações, como é o caso do Vasco, vice-campeão, que disputou a competição com o time do Brasília:

- Eles jogaram sem apresentar a carteira da FBERJ e violoram o critério técnico da competição.


Kleberson e Ibson não enfrentam o Inter


O Flamengo terá dois desfalques na partida deste sábado contra o Internacional, pela terceira do Campeonato Brasileiro. Kleberson e Ibson foram vetados pelo departamento médico do Rubro-Negro por causa de dores musculares.

No treino tático desta quarta-feira, Caio Júnior colocou Cristian no time titular e recuou Marcinho para o meio-campo. Desta forma, o ataque foi formado por Souza e Diego Tardelli.

- Não tem muito tempo. O jogo é sábado e os dois estão vetados. Prefiro assim para poder decidir. No último jogo, faltou um pouco mais de ligação do meio com o ataque. Vou tentar com o Marcinho e espero que dê certo - diz o técnico Caio Júnior.

Surpreendentemente, Renato Augusto continuou no time reserva. Segundo o treinador, o jogador ainda não está no melhor de sua forma.

- Renato também vai ter oportunidade, mas ele precisa de ritmo. Daqui a pouco estará em condição de começar o jogo. Temos de ser coerentes - declara Caio Júnior.

O Flamengo vai a campo com: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian, Toró e Marcinho; Diego Tardelli e Souza.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários:

  1. Ouxe, que injusto isso.

    Espero que o Marcinho melhore. No jogo passado meio que não funcionou.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Fazia tempo que o Fla não jogava com o chamado "camisa 10" no meio campo. Espero que logo logo Renato Augusto ocupe essa posição e deixe Marcinho e Tardelli brigando por uma vaga no ataque.

    Ateh!

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo