A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

domingo, 11 de maio de 2008

Torcedor pelo radinho



O Flamengo estreou hoje no Campeonato Brasileiro 2008 com vitória sobre o Santos, do técnico Leão, com a estréia de Caio Júnior como técnico após substituir Joel Santana que viajou para assumir a seleção da África do Sul, depois da derrota do time no jogo da Libertadores da América.

Os torcedores não puderam acompanhar o time no Maracanã porque o clube cumpria sua punição do STJD relativa ao Campeonato Brasileiro do ano passado, então, só deu pelo radinho. Mas mesmo sem a torcida o Flamengo se comportou bem, jogando pra cima e pressionando o Santos. Logo nos primeiros minutos de jogo Souza perdeu a chance de abrir o placar com uma cabeçada que raspou no travessão. A defesa do Santos se segurava como podia e o Flamengo segui em busca do seu primeiro, gol este, que saiu aos 29 minutos em um cruzamento da esquerda de Juan para Marcinho que fez: Flamengo 1 a 0.

A partir do momento em que o Flamengo fez seu primeiro gol o Santos pareceu acordar e querer jogo. Com isso, o Flamengo agora buscava os contra-ataques. Em uma jogada pela direita ,com uma roubada de bola feita por Kléberson, que tocou para Marcinho na área, o atacante dominou e deu um belíssimo passe de letra para Ibson fazer: Flamengo 2 a 0, aos 30 minutos. Com a desvantagem, o Santos continuava buscando jogo. O Flamengo apenas administrava até o término da primeira etapa de jogo.

Após o intervalo o Santos mudou, colocou o time mais ofensivo. Leão tirou: Hudson e Paulo Henrique para entrada de Vitor Junior e Morais, respectivamente. Jogando de maneira mais ofensiva o Santos chegava na área do Flamengo com mais freqüência, principalmente na bola aérea.

O Flamengo quase marcou em um cruzamento ,feito pelo Souza, que Leonardo não conseguiu cabecear. O Santos assustou o Flamengo somente aos 20 minutos, com Wesley, o chute saiu por pouco. O jogo agora era lá e cá até que aos 29 minutos Léo Moura avistou Juan pelo partindo pelo meio tocou e o Lateral direito, entre as pernas do goleiro santista, fez: Flamengo 3 a 0. O Santos apenas conseguiu fazer o seu gol após um erro na saída de Bruno que resultou em um pênalti. Morais cobrou e marcou: Flamengo 3 a 1, em cima do Santos.

A aposta

Bem amigos, durante a semana eu apostei com a Maria Fahur , uma santista lá de Londrina-PR: quem perdesse o jogo iria divulgar o escudo do rival em seu blogue, ou seja, se o Santos ganhasse do Flamengo eu teria que postar o escudo do time da vila Belmiro aqui no Confio no Mengão. Mas felizmente foi ela quem perdeu a aposta. Então, terá que divulgar o nosso escudo em seu blogue. Por favor dêem uma conferida: http://www.outroblogdamary.com

Alguém mais quer apostar?!

Saudações Rubro Negras!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo