A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Olympikus e Adidas nos anos 80: Tudo a ver



O texto abaixo e as fotos acima foram tiradas do Blog do Torcedor do Arthur Muhlenberg. Achei muito interessante e resolvi postá-lo.


Pra tranqüilizar os rubro-negros menos informados que estão preocupados com uma aparente irrelevância da nossa nova fornecedora de material esportivo, agüentem aí um pouco de história corporativa pra que não se diga tanta besteira e a palhaçadinha se mantenha em níveis aceitáveis. A Olimpikus não é palha, não.

A Olympikus nasceu como a marca esportiva do grupo calçadista Azaléia no fim dos anos 70. Tradicional fornecedora do vôlei, do atletismo e de várias modalidades olímpicas, tem vestido as delegações brasileiras em Olimpíadas e Pan Americanos desde os anos 90. Desde o ano passado a marca faz parte da maior empresa de calçados e material esportivo do Brasil, a Vulcabrás, que adquiriu o controle acionário da Azaléia. Além da Olympikus, a Vulcabrás é responsável pela distribuição e fabricação da marca Reebok no Brasil.Agora a parte legal desse blá Wall Street Journal: a Vulcabrás tem uma ligação histórica com o Mengão. Pois era a Vulcabrás a distribuidora e fabricante da Adidas no Brasil entre 1974 e 1992, período em que a marca das três listrinhas se popularizou em todo o país nas mangas dos nossos Mantos Sagrados. Ganhamos muito no tempo dessa parceria, aliás, nosso último Brasileiro foi de Adidas. De certa maneira, o coração e alma da Olympikus de 2007 é a Adidas dos nossos gloriosos e inesquecíveis 5 Campeonatos Brasileiros.
Desde 2001 no Fla, a Nike não soube capitalizar a força do Manto e o potencial comercial da maior torcida do planeta e ainda deu mole atrás de mole na relação com o Mengão. Já vai tarde com suas camisas caras e inencontráveis. Além do contrato recorde com o Mengão, a Olympikus chega com uma estrutura fabril e comercial muito mais responsa do que a da Nike. Esperamos que o desabastecimento de itens de primeira necessidade como Mantos Sagrados, por exemplo, em breve sejam coisas do passado.

A notícia é excelente e chega num grande momento. Não devemos sequer perder tempo especulando como será o design do Manto Sagrado, sabemos que nada e nem ninguém é capaz de fazê-lo feio ou antiestético aos nossos olhos. O importante é que de roupa nova e com dinheiro no bolso o Flamengo começa a respirar novos ares, coisa que há muito a Gávea anda precisando. Tomara que esses novos ares invadam todo o clube e não fiquem apenas no guarda-roupa.

www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo