A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 17 de junho de 2008

Saindo do Maracanã...

Nada melhor do que uma semana de treinos e conversas pra arruamr a casa depois de uma catastrófica derrota como foi a de sábado.

Apesar de tudo, o Flamengo ainda é o líder do Brasileirão e o time ainda é forte, o negócio agora é que temos 2 jogos seguidos fora de casa.

Quando se falava sobre jogos fora de casa no ano passado logo vinha preocupação na cabeça da torcida rubro-negra, mesmo com aquela maravilhosa recuperação no Brasileirão do ano passado, fora de casa o Flamengo continuava mal das pernas e talvez por isso não tenha conseguido ir mais longe no campeonato do ano passado.

Só que esse ano é diferente, o Flamengo tem time para vencer e necessidade de vencer, ou ao menos brigar pelo título, e pra isso as vitórias fora de casa têm que surgir.

Neste campeonato o Flamengo jogou apenas um jogo fora de casa até agora, contra o Grêmio, no Olímpico. E, apesar de toda a pressão da equipe gaúcha o Flamengo conseguiu segurar um empate por 0 x 0, que acabou valendo a pena.

O outro jogo "fora de casa" foi contra o Fluminense, vitória, só que dentro do Maracanã, o Fluminense era o mandante.

Agora temos Ipatinga em Minas e Sport no Recife, o Ipatinga vai mal na competição e acaba de trocar de treinador, o Sport venceu a Copa do Brasil e tem um time forte, principalmente dentro de casa, mas o que parece e que o rubro-negro pernambucano está numa ressaca depois dessa conquista nacional.

Isso significa pra mim, que esses 3 pontos perdidos dentro do Maracanã para o São Paulo, podem e devem ser recuperados fora de casa, o que daria moral pro time e acabaria mantendo a liderança por mais algum tempo.

Toró pode fazer falta, mas acho que nunca vi Jônatas e Cristian começarem uma partida juntos, se jogarem acho que pode dar certo, Obina merece a vaga no time titular, Maxi talvez não mas também atravessa um bom momento.

10 comentários:

  1. Eis o grande problema do Mengão: jogar fora.

    ResponderExcluir
  2. Com a entrada do Caio Júnior, eu acho que o time melhorou muito. O Marcinho está passando por uma grande fase. Ao contrário do que todo mundo fala, eu acho que ele tem que ser titular (enquanto não aparecer outro) porque ele apesar de tudo é a referência do time. O problema do Obina é que ele não tem fôlego para para 90'. O que se pode fazer é inverter. Ele entra como titular e depois entra o Souza.
    Uma abraço, Diogo.

    ResponderExcluir
  3. (Retificação)
    O jogador a que me referí quanto a ser a referência é o Souza.

    ResponderExcluir
  4. Ola irmão ddivulga o nosso site a do FLAMINAS
    ENTRA LA E VE O QUE ACAHA WWW.FLAMINAS.RG3.NET

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. O Flamengo tem time pra ganhar fora e em casa. é muito superior à maioria dos times brasileiros. Perdeu para o São Paulo pq qualquer um poderia ganhar. O time paulista tb é candidato ao título.

    ResponderExcluir
  7. Temos que vencer o Ipatinga, é nossa obrigação!! Com Obina o time terá finalmente um homem de referência na área, a triste noticia e a volta do Jailtoooonn!!

    Abs!! saudações rubro-negras do FC08!

    www.futebolcarioca2008.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ainda estou inconformada com a derrota pro SP e só vai passar quando no jogo de volta o Flamengo vencer lá no morumbi.

    ResponderExcluir
  9. Ver o time com Jailton e Souza vai ser duro. MAs acredito ainda assim.

    Valeu galera

    Warley Morbeck
    http://flamengoeternamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O problema é que não vão jogar Cristian e Jonatas, mas Cristian e JAILTON...

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo