A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

terça-feira, 17 de junho de 2008

Saindo do Maracanã...

Nada melhor do que uma semana de treinos e conversas pra arruamr a casa depois de uma catastrófica derrota como foi a de sábado.

Apesar de tudo, o Flamengo ainda é o líder do Brasileirão e o time ainda é forte, o negócio agora é que temos 2 jogos seguidos fora de casa.

Quando se falava sobre jogos fora de casa no ano passado logo vinha preocupação na cabeça da torcida rubro-negra, mesmo com aquela maravilhosa recuperação no Brasileirão do ano passado, fora de casa o Flamengo continuava mal das pernas e talvez por isso não tenha conseguido ir mais longe no campeonato do ano passado.

Só que esse ano é diferente, o Flamengo tem time para vencer e necessidade de vencer, ou ao menos brigar pelo título, e pra isso as vitórias fora de casa têm que surgir.

Neste campeonato o Flamengo jogou apenas um jogo fora de casa até agora, contra o Grêmio, no Olímpico. E, apesar de toda a pressão da equipe gaúcha o Flamengo conseguiu segurar um empate por 0 x 0, que acabou valendo a pena.

O outro jogo "fora de casa" foi contra o Fluminense, vitória, só que dentro do Maracanã, o Fluminense era o mandante.

Agora temos Ipatinga em Minas e Sport no Recife, o Ipatinga vai mal na competição e acaba de trocar de treinador, o Sport venceu a Copa do Brasil e tem um time forte, principalmente dentro de casa, mas o que parece e que o rubro-negro pernambucano está numa ressaca depois dessa conquista nacional.

Isso significa pra mim, que esses 3 pontos perdidos dentro do Maracanã para o São Paulo, podem e devem ser recuperados fora de casa, o que daria moral pro time e acabaria mantendo a liderança por mais algum tempo.

Toró pode fazer falta, mas acho que nunca vi Jônatas e Cristian começarem uma partida juntos, se jogarem acho que pode dar certo, Obina merece a vaga no time titular, Maxi talvez não mas também atravessa um bom momento.
www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo