A confiança no Clube de Regatas do Flamengo em forma de Blog !!! www.ConfionoMengao.blogspot.com

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Saudações Rubro-Negras

Antes de começar a escrever, gostaria de agradecer ao Diogo Ferreira pelo convite e me apresentar. Meu nomé é Fábio Martins, tenho 33 anos, nascido e criado na cidade de Santos. Atualmente moro em São Paulo e meu amor pelo Flamengo começou logo quando comecei a acompanhar futebol. A era de ouro comandada pelo Maior de Todos, Zico, fez com que eu me apaixonasse pelo Rubro-Negro Carioca e deixasse de lado o Palmeiras, time da minha faímilia.

Não acho que a derrota para o São Paulo seja a catástrofe que muitos picharam por aí. Afinal de contas, perdemos para o atual bi-campeão brasileiro, que tem a mesma base e o mesmo treinador que conquistou esses dois títulos. O que me preocupa mesmo é a maneira que tomamos quatro gols bobos em uma única partida.

Sabendo que o adversário é especialista em jogadas aéreas, não podemos permitir que façam tabela de cabeça dentro da nossa área ou deixar o Richarlyson cruzar sozinho para o Aloísio estufar nossas redes. Sem contar a bobeira do Bruno no segundo gol do Borges... Enfim, são erros que não podemos cometer em jogos contra equipes mortais como o São Paulo e adversário direto pelo título.

Outra coisa: Nosso treinador precisa tirar o Souza da equipe o quanto antes. É evidente que ele pode render muito mais do que se vê hoje e virou o bode expiatório da torcida. O seu erro é tolerável quando o time está ganhando, mas imperdoável quado o Flamengo está atrás no marcador. Obina vive uma melhor fase que ele, dá dinâmica à equipe, mexe com o brio dos jogadores e tem estrela. Nada mais justo que figurar entre os titulares do Mengão.

Caio Júnior precisa também dar um fim à má vontade de Léo Moura e Jônatas. Ambos têm futebol de alta qualidade, mas jogam apenas quando querem. A falta de profissionalismo deles é preocupante e coloca em risco a campanha do Flamengo em uma competição por pontos corridos. Brasileirão não é Campeonato Carioca. É bom que eles lembrem disso.

Por fim, vai o recado para a diretoria. Por favor, definem logo a situação do Ibson. Não dá para contar com um jogador no time que está com a cabeça em outro lugar. Ou ele fica no Flamengo ou sai de vez. Não adianta colocá-lo na equipe se o seu pensamento está em Portugal ou Marte. Desse jeito fica difícil.

Apesar dos problemas, ainda estamos na liderança. Não temos aquela gordurinha para queimar, mas ainda podemos obtê-la. Basta vencer um dos candidatos ao título fora de casa para conseguirmos uma boa vantagem novamente. Eu escolho Cruzeiro, Palmeiras ou o próprio São Paulo. E você?

10 comentários:

  1. Oii tudo bem??
    Legal se apresentar :P

    E seu time não seu sorte
    contra o meu ehhheheheeee
    até me surpreendeu rs...

    Mas vcs são lider ainda!
    =)

    Beijoss gato te mais!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Continuamos na liderança mesmo depois de um pequeno tropeço. Fizemos até gol de pênalti de cabeça! INÉDITO!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fábio, o problema do Obina é que infelizmente, ele não agüenta jogar 90'. O nosso maior problema é a falta de banco. Quanto ao Souza, realmente ele não é lá o que esperávamos. No entanto, ele é a referência do time.
    Saudações Rubro Negras.

    ResponderExcluir
  4. Falei de Obina no meu post e bem lembrado. O talismã já merece uma chance no lugar de Souza.

    Quando falam que o Flamengo é uma febre você é um exemplo. Santista, que mora em São Paulo, porém torce para o rubro-negro.

    ResponderExcluir
  5. Vai chegando meu camarada. Às vezes tb escrevo por aqui, mas por causa do pouco tempo, tenho feito pouco isso (foi mal, hein Diogo).
    Mas sempre dou uma olhada e comento alguma coisa.
    Bom "trabalho"!

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vindo. Mais gente falando do nosso Mengão é sempre bom!

    ResponderExcluir
  7. Amigo, tem um ranking no meu blog que o Mengo ta em 1º seguido de perto pelo Cruzeiro, hehehe

    Passa la.

    Anti-Gaylo

    ResponderExcluir
  8. Agradeço aos comentários e saudações de boas vindas. Espero contribuir com este espaço com muita informação sobre o Mais Querido do Brasil.

    Espero manter uma regularidade de posts aqui. Pelo menos uma vez por semana escreverei.

    Abraços e Saudações Rubro-Negras.

    Fábio Martins

    ResponderExcluir
  9. eu acho uma catástrofe, o flamengo é muito superior. não era pra ter perdido pro SP. =(

    beijo

    ResponderExcluir

Prezado leitor(a),
Obrigado pelo seu comentário, dessa forma saberemos sua opinião.
PARTICIPE:
Nosso grupo no Facebook:
http://www.facebook.com/groups/confionomengao
Twitter:
@ConfionoMengao (Diogo Ferreira)
@ConfionoMengao1 (AF Sturt)

Desejamos muita saúde e paz para você!!!

Saudações Rubro Negra!


www.ConfionoMengao.blogspot.com - A confiança no Flamengo